Gestora de saúde francesa está a contratar para nova base em Leiria
A Génération, gestora de seguros de saúde do grupo a que pertence a corretora Verlingue Portugal, terá 250 pessoas a conduzir o negócio a partir de Leiria.
A Génération, empresa gestora de seguros de saúde do grupo Adelaide, vai abrir a sua segunda sucursal em Portugal em fevereiro na cidade de Leiria. Segundo avançado pelo Jornal de Leiria (acesso pago) e confirmado pelo ECOseguros, a empresa do mesmo grupo da Verlingue quer contratar mais 130 trabalhadores para alcançar os 250 colaboradores naquela cidade e assim igualando o número de colaboradores na sua sucursal na capital.
O novo espaço está a sofrer obras de adaptação que, sem contar com o valor dos equipamentos informáticos e em mobiliário, vai custar 1,5 milhões de euros. É a empresa Moxo a realizar a totalidade da renovação no escritório. Este espaço é arrendado – “uma estratégia escolhida a nível do grupo”, indica a companhia.
Esta aposta em Leiria foi impulsionada por dois fatores: fica a “menos de 150 km de Lisboa e, consequentemente, é facilmente acessível” e conta “com forte presença de francófonos devido à sua ligação à emigração”.
Atualmente, os 120 colaboradores de Leiria distribuem-se entre trabalho presencial, nas instalações da Startup Leiria e no Centro de Negócios de Leiria BizWork, e regime de teletrabalho.
Quando questionados sobre os motivos que levaram a gestora de seguros de saúde a investir num modelo híbrido de teletrabalho, afirmaram que foi “uma escolha estratégica ao nível do Grupo Adelaide”. “Apostamos em oferecer boas condições de trabalho no futuro escritório, com espaços otimizados para que o trabalho seja eficaz e, ao mesmo tempo, agradável. Com este modelo, os colaboradores podem tirar partido dos dias de teletrabalho para organizar melhor a sua rotina pessoal, garantindo um trabalho de qualidade.”, indicou.
O empreendimento em Leiria começou em 2021 com a criação de postos de trabalho na região com o objetivo de alargar a sua área de recrutamento. Após um ano, converteram todos os contratos a termo a contratos sem termo.
Globalmente, a Génération faturou cerca de 102 milhões de euros em 2023.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gestora de saúde francesa está a contratar para nova base em Leiria
{{ noCommentsLabel }}