O talento de “The Core” brilha nos Prémios Goya 2025 com dois dos seus profissionais premiados

  • Servimedia
  • 7:15

Duas professoras de "The Core", Pilar Sancho e María Rodríguez-Mora, participaram em projetos premiados dos Prémios Goya, reafirmando a ligação da instituição com a indústria audiovisual.

A qualidade académica e profissional de “The Core”, a instituição educativa de estudos superiores audiovisuais pertencente à Planeta Formación y Universidades, foi reconhecida na XXXIX edição dos Prémios Goya, com dois dos seus membros ligados aos projetos premiados nesta última edição dos prémios mais importantes do cinema espanhol.

Pilar Sancho, professora do Mestrado em Direção de Arte, foi galardoada com o prémio de Melhor Curta-Metragem Documental por “Seeds of Kivu”, uma obra que se centra nas histórias de superação na República Democrática do Congo.

Por outro lado, a professora do ciclo de Som, María Rodríguez-Mora, fez parte da equipa de ‘Cafuné’, a curta-metragem de animação que ganhou o Prémio Goya para Melhor Curta-Metragem de Animação.

A entidade indicou que estes prémios reforçam o papel de “The Core” como “uma referência” na formação de profissionais da indústria audiovisual, com um modelo educativo baseado na ligação ao setor e na aprendizagem com especialistas ativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O talento de “The Core” brilha nos Prémios Goya 2025 com dois dos seus profissionais premiados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião