Marques Mendes renuncia ao cargo de presidente da mesa da Vista Alegre

  • ECO
  • 19:06

O candidato a Belém deixa "com efeitos imediatos" o cargo de presidente da mesa da assembleia-geral da Vista Alegre Atlantis.

Luís Marques Mendes renunciou esta quarta-feira ao cargo de presidente da mesa da Assembleia Geral da Vista Alegre, decisão que surge depois de ter avançado com a candidatura à Presidência da República. A renúncia tem “efeitos imediatos”, segundo comunicado da Vista Alegre ao mercado.

Marques Mendes foi nomeado presidente da assembleia geral da Vista Alegre em junho de 2023 para cumprir um mandato até final de 2024, substituindo Paulo Portas no cargo.

Com a renúncia de Marques Mendes, que formalizou na semana passada a sua candidatura às próximas eleições presidenciais, a Vista Alegre “procederá à eleição de um novo presidente da mesa da assembleia geral na próxima assembleia geral anual, sendo a atual falta suprida nos precisos termos legais”.

A Vista Alegre registou lucros de 3,7 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. O grupo de Ílhavo opera no setor das cerâmicas e porcelanas, sendo detida pela Visabeira (81,94%) e por Cristiano Ronaldo (10%).

(Notícia atualizada às 19h12)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes renuncia ao cargo de presidente da mesa da Vista Alegre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião