Repsol tem até 120 mil euros para acelerar transição energética

As candidaturas para a 14.ª edição do Fundo Empreendedores da Fundação Repsol decorrem até 24 de março.

A Fundação Repsol tem até 120 mil para apoiar startups na área da transição energética. As candidaturas para a 14.ª edição do Fundo Empreendedores decorrem até 24 de março.

“Na Repsol, acreditamos que a inovação e o empreendedorismo são pilares fundamentais para impulsionar uma transição energética sustentável. O Fundo de Empreendedores permite-nos apoiar projetos promissores que desafiam o status quo e criam soluções concretas para os desafios energéticos do futuro”, afirma Joaquim Reis, diretor da Fundação Repsol em Portugal, citado em comunicado.

A decorrer há mais de uma década, esta iniciativa dirige-se a projetos “em fase pré-comercial nas áreas da economia circular, captura de CO2, combustíveis e materiais renováveis, eficiência energética, gestão de água, energia renovável, mobilidade avançada e digitalização aplicada à transição energética”, elenca a Repsol.

Anualmente, cinco a sete startups são selecionadas para integrar o programa, recebendo um financiamento até 120 mil euros em forma de empréstimo convertível. As empresas recebem ainda mentoria — de profissionais do Repsol Technology Lab e de especialistas de diversas áreas do setor — e podem testar protótipos em condições reais de operação, tanto nas instalações industriais da Repsol como de terceiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Repsol tem até 120 mil euros para acelerar transição energética

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião