Glintt Global compra empresa de São João da Madeira para reforçar dados de saúde
A consultora tecnológica adquiriu 100% do capital da Prológica Sistemas Informáticos S.A., uma empresa com 41 anos dedicada à tecnologia de gestão hospitalar e processamento de informação clínica.
A consultora tecnológica portuguesa Glintt Global voltou a fazer compras em Portugal, desta vez para reforçar a área de dados da saúde, com a aquisição de 100% do capital da Prológica Sistemas Informáticos S.A. O negócio, cujo valor não foi divulgado, vai aumentar o portefólio da empresa de softwares de processamento de informação clínica.
A Prológica, com sede em São João da Madeira, fatura cerca de 600 mil euros por ano com a venda de soluções digitais para o setor da saúde, como por exemplo plataformas de apoio à gestão hospitalar e administrativa e registos clínicos estruturados. Com esta transação, a tecnológica passa a integrar o portfólio da Glintt Life Hospitals – a unidade de negócio da Glintt dedicada à saúde – e a consolidar o conhecimento e oferta para profissionais de saúde e gestores hospitalares.
“A aquisição da Prológica é um passo natural na nossa estratégia de crescimento, reforçando a nossa capacidade de liderar a transformação digital no setor da saúde. Estamos confiantes de que esta união nos permitirá responder de forma mais eficaz às necessidades dos nossos clientes, promovendo maior eficiência, acessibilidade e qualidade nos serviços prestados aos cidadãos”, afirmou o CEO da Glintt Global, Luís Cocco.
O administrador da consultora responsável pela área hospitalar da Glintt Life considera que este negócio “permite acelerar significativamente a nossa estratégia na área de inteligência de dados no setor hospitalar”. “Com a integração das soluções analíticas e clínicas da Prológica, a nossa plataforma Mozy torna-se ainda mais robusta e abrangente em diversas áreas funcionais, trazendo mais valor para os nossos clientes em Portugal, Espanha e noutras geografias”, garante Eduardo Antunes, em comunicado de imprensa.
Em 2021, a Glintt Global – à data, ainda apenas Glintt – comprou a espanhola FarmaTools, um país onde dois anos antes havia criado uma joint venture (sociedade conjunta) com a distribuidora farmacêutica Cofares. Entre 2017 e 2018, pagou à Multipessoal 5,3 milhões de euros para ficar com a maioria (51%) do capital social da Netpeople e adquiriu também a totalidade de duas PME, a Qwerty Informática e a Qwerty Farma, que custaram cerca de 750 mil euros.
“Durante os próximos meses, a Prológica será gradualmente integrada na estrutura da Glintt Global, mantendo o compromisso de continuidade no serviço e no suporte aos seus clientes e respeitando o histórico de excelência da empresa”, conta ainda a Glintt Global, que é cotada na Euronext. Até setembro de 2024, os lucros da multinacional sediada na Quinta da Beloura foram de 3,6 milhões de euros, mais 42,5% em termos homólogos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Glintt Global compra empresa de São João da Madeira para reforçar dados de saúde
{{ noCommentsLabel }}