Santander Totta conclui processo de incorporação da TaxaGest e Santander SGPS
A fusão por incorporação da subsidiária TaxaGest e da sua acionista maioritária Santander SGPS vai ficar fechada antes do final da próxima semana.
O banco Santander Totta anunciou esta sexta-feira que o processo de reorganização da sociedade, que prevê a fusão por incorporação da subsidiária TaxaGest e da sua acionista maioritária Santander SGPS, vai ficar fechado antes do final da próxima semana. A aprovação das fusões pelo Banco Central Europeu (BCE) tinha sido comunicada em 20 de novembro de 2024.
“O banco informa que foi hoje requerido o registo das referidas fusões na Conservatória do Registo Comercial, procedimento que se deverá encontrar concluído antes do final da próxima semana”, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A instituição esclarece ainda que as fusões, concretizadas através da transferência global do seu património para a instituição financeira, produzirão efeitos a partir da data em que foi requerido o registo.
“Desta forma, ficará concluído o processo das projetadas fusões comunicado anteriormente pelo banco”, lê-se no mesmo documento publicado no site do regulador do mercado de capitais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander Totta conclui processo de incorporação da TaxaGest e Santander SGPS
{{ noCommentsLabel }}