Liberty Mutual faz fusão de marcas para centrar o marketing
A marca Safeco Insurance vai desaparecer em 2026. Mas os clientes vão manter as relações comerciais com os agentes e as suas apólices não serão alteradas pela mudança do nome, garante a Liberty.
A Liberty Mutual Insurance vai passar a vender os seus seguros para particulares sob a marca Liberty Mutual nos Estados Unidos a partir de 2026, e assim fará desaparecer a marca SafecoInsurance. Uma das razões para a mudança é simplificar o negócio ao permitir que a Liberty Mutual Insurance dedique o seu “poder de marketing numa única marca”, assinalou Tyler Asher, Liberty Mutual chief distribution and marketing officer, US Retail Markets.

O grupo assegurou em comunicado que os clientes vão manter as relações comerciais com os agentes e as suas apólices não serão alteradas pela mudança do nome.
“Esta transição permitir-nos-á tirar o máximo partido do valor da marca Liberty Mutual para todos os nossos clientes, agentes e parceiros, em todos os canais de distribuição”, assinalou Tyler Asher. De acordo com o responsável, além de facilitar a publicidade, usar apenas uma marca nos Estados Unidos “permite-nos tirar partido e dimensionar a nossa tecnologia para fornecer produtos e experiências unificados mas diferenciados em todos os canais”.
Luke Bills, presidente da independent agent sistribution da Liberty acrescentou que “o legado da Safeco é de força, parceria e um compromisso inabalável com os agentes independentes. Levaremos esse legado adiante e traremos aos nossos agentes um valor ainda maior com essa mudança de marca.”
A Liberty Mutual adquiriu a Safeco em 2008. Desde aí, o canal de agentes independentes cresceu para mais de 13 mil milhões de euros em prémios brutos anuais, oferecendo produtos de seguro Automóvel, Patrimonial, e especiais em 48 estados dos EUA através de uma rede de mais de 22.000 agências independentes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Liberty Mutual faz fusão de marcas para centrar o marketing
{{ noCommentsLabel }}