Liberty Mutual faz fusão de marcas para centrar o marketing

  • ECO Seguros
  • 18:52

A marca Safeco Insurance vai desaparecer em 2026. Mas os clientes vão manter as relações comerciais com os agentes e as suas apólices não serão alteradas pela mudança do nome, garante a Liberty.

A Liberty Mutual Insurance vai passar a vender os seus seguros para particulares sob a marca Liberty Mutual nos Estados Unidos a partir de 2026, e assim fará desaparecer a marca SafecoInsurance. Uma das razões para a mudança é simplificar o negócio ao permitir que a Liberty Mutual Insurance dedique o seu “poder de marketing numa única marca”, assinalou Tyler Asher, Liberty Mutual chief distribution and marketing officer, US Retail Markets.

Tyler Asher, Liberty Mutual chief distribution and marketing officer, US Retail Markets: “Esta transição permitir-nos-á tirar o máximo partido do valor da marca Liberty Mutual para todos os nossos clientes, agentes e parceiros, em todos os canais de distribuição”

O grupo assegurou em comunicado que os clientes vão manter as relações comerciais com os agentes e as suas apólices não serão alteradas pela mudança do nome.

“Esta transição permitir-nos-á tirar o máximo partido do valor da marca Liberty Mutual para todos os nossos clientes, agentes e parceiros, em todos os canais de distribuição”, assinalou Tyler Asher. De acordo com o responsável, além de facilitar a publicidade, usar apenas uma marca nos Estados Unidos “permite-nos tirar partido e dimensionar a nossa tecnologia para fornecer produtos e experiências unificados mas diferenciados em todos os canais”.

Luke Bills, presidente da independent agent sistribution da Liberty acrescentou que “o legado da Safeco é de força, parceria e um compromisso inabalável com os agentes independentes. Levaremos esse legado adiante e traremos aos nossos agentes um valor ainda maior com essa mudança de marca.”

A Liberty Mutual adquiriu a Safeco em 2008. Desde aí, o canal de agentes independentes cresceu para mais de 13 mil milhões de euros em prémios brutos anuais, oferecendo produtos de seguro Automóvel, Patrimonial, e especiais em 48 estados dos EUA através de uma rede de mais de 22.000 agências independentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty Mutual faz fusão de marcas para centrar o marketing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião