Verlingue sustenta crescimento da faturação do Grupo Adelaïde
As vendas e a inovação dos sistemas de informação sustentam o aumento do volume de negócios do grupo francês. Enquanto a Verlingue tem um maior peso nas contas, a Génération foi a que mais cresceu.
O Grupo Adelaïde registou um aumento de 12,5% no seu volume de negócios para os 450 milhões de euros em 2024, sustentado principalmente pela performance da Verlingue, a maior entidade do grupo.
A Verlingue registou um aumento de 10% no seu volume de negócios, que ascendeu a 314 milhões de euros, impulsionado pelas vendas e por “investimentos significativos em sistemas de informação”. A empresa reforçou a sua presença na Europa com aquisições em Itália e na Suíça. No ano passado, a atividade internacional representava 37% do negócio da marca francesa.

Apesar de ter um peso relativo menor, a Génération contribuiu para o desempenho do grupo, com um crescimento de 18% no volume de negócios, alcançando os 121 milhões de euros. No final de 2024, o portefólio da empresa abrangia 2,6 milhões de pessoas com seguros de saúde e 1,2 milhões com fundos de pensões.
Tal como a Verlingue, o crescimento da filial do grupo dedicada aos seguros de saúde individual, Cocoon, cresceu para um volume de negócios de 13 milhões de euros “graças à otimização dos seus canais digitais”. “Em 2024, a marca reforçou particularmente a sua atividade no segmento das Saídas de Grupo, registando 12 000 novos negócios”, indica o grupo em comunicado.
“Conseguimos combinar desempenho e transformação em 2024, com base em investimentos estratégicos nas nossas várias atividades, bem como no digital e na gestão de dados”, afirmou Gilles Bénéplanc, deputy CEO do Grupo Adelaïde. “O ano de 2025 será determinante para acelerar esta dinâmica. Continuaremos a investir para melhorar a nossa eficiência operacional, efetuar aquisições e inovar, para atingirmos os nossos objetivos e reforçarmos a nossa posição na Europa”, acrescenta o responsável.
Entre as novas apostas do grupo, destaca-se a Dune, MGA especializada em seguros de construção que subscreveu prémios no valor de 10 milhões de euros, operando através de uma rede de 650 prestadores.
Além da Dune, o grupo concretizou ainda mais três aquisições: a Proconseils Solutions, na Suíça francófona, e as italianas MBB e Brixia Broker.
“Estas aquisições ilustram a nossa estratégia agressiva de crescimento externo. Permitem-nos não só alargar a nossa oferta, como também reforçar a nossa presença na Europa, mantendo a nossa abordagem industrial e de longo prazo”, indica Audrey Verlingue, deputy CEO do grupo.
O Grupo Adelaïde está em Portugal através da Verlingue, um dos maiores corretores de seguros nacionais e, mais recentemente em Leiria com a Génération. Especializado em consultoria, mediação, distribuição e gestão de seguros, o grupo conta com 2.900 trabalhadores, 4,5 mil milhões em prémios emitidos e está presente em cinco países, França, Reino Unido, Suiça, Portugal e Itália. O grupo entra agora numa nova fase de implementação do seu plano estratégico Better Future 28 para se tornar o principal corretor familiar independente de seguros da Europa, e pretende atingir um volume de vendas de 800 milhões de euros até 2028.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Verlingue sustenta crescimento da faturação do Grupo Adelaïde
{{ noCommentsLabel }}