RSG torna-se MDS Chile para fortalecer posicionamento global do grupo

  • ECO Seguros
  • 15:35

Para o Grupo MDS, alinhar as operações da multinacional sob uma identidade única é um passo estratégico no processo de expansão na América Latina.

A RSG Corretora de Seguros passa a operar a partir desta semana sob a marca MDS Chile. A mudança faz parte da estratégia do Grupo MDS de reforçar a sua presença e posicionamento como player global na corretagem de seguros e resseguros, consultoria de risco e gestão de benefícios na América Latina.

José Diogo Silva (CFO do Grupo MDS), Andrés Errázuriz (Diretor-Geral da MDS Chile), José Manuel Fonseca (CEO do Grupo MDS e Presidente & CEO da Brokerslink), Mario Diaz (CFO da MDS Chile), Ariel Couto (CEO da MDS Brasil) e Caio Carvalho (Vice-Presidente de Risk & Reinsurance da MDS Brasil).Grupo MDS

A integração da marca surge após a aquisição da RSG, em 2023, e visa alinhar as operações da multinacional sob uma identidade única.

“Agregar as nossas operações sob uma marca única reforça o nosso posicionamento como empresa global de referência e facilita a comunicação com o mercado e os clientes, reforçando também o sentimento de pertença das equipas ao Grupo MDS”, afirmou Ariel Couto, CEO da MDS Brasil.

Para o Grupo MDS, a uniformização da marca é um passo estratégico no processo de expansão na região. “Continuamos focados em expandir a presença da MDS na América Latina. Acreditamos no grande potencial deste mercado, onde queremos consolidar a nossa posição como um dos principais players do setor segurador e ressegurador”, destacou José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS e presidente e CEO da Brokerslink. José Manuel Fonseca indica que a aposta está centrada na “inovação, parcerias estratégicas e no desenvolvimento de soluções que respondam às necessidades específicas de nossos clientes em cada país”.

A mudança de identidade não altera a estrutura da operação no Chile. A equipa da RSG, com cerca de 65 colaboradores, e a liderança de Andrés Errázuriz permanecem inalteradas. Para o diretor-geral da agora MDS Chile, “a transição para a marca MDS representa uma nova etapa da nossa história, ligando a nossa sólida atuação local a um broker global de excelência”.

O rebranding no Chile insere-se numa estratégia mais ampla do Grupo MDS, que tem vindo a consolidar a sua posição nos mercados ibérico e latino-americanos. Exemplo disso é a aquisição, no final de 2024, da espanhola Cobian Insurance Brokers, bem como a integração da brasileira D’Or Consultoria.

O Grupo MDS é uma multinacional de corretagem de seguros e resseguros, consultoria de risco e gestão de benefícios, presente em 131 países através da Brokerslink, estando atualmente integrada no Ardonagh Group, um dos 20 maiores grupos de corretagem de seguros do mundo. O grupo MDS está diretamente presente em Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Espanha, Malta, Suíça, Chipre, Chile, México, EUA e China.

A MDS Portugal pode ser considerado o maior distribuidor de seguros com base em Portugal segundo os dados de 2023 quando tinha atingido 42,407 milhões de euros de receitas, um valor 16% acima de 2022, de acordo com o ranking ECOseguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RSG torna-se MDS Chile para fortalecer posicionamento global do grupo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião