Startupbootcamp tem cerca de 21 milhões para acelerar startups nacionais
Fundo tem como meta apoiar até final do ano 30 startups que vão integrar os "programas de aceleração da Startupbootcamp e terão como objetivo "escalar soluções inovadoras com impacto real".
A Startupbootcamp tem cerca de 21 milhões de euros para acelerar três dezenas de startups nacionais até ao final do ano. O novo fundo é conhecido esta quinta-feira no mesmo dia em que arranca em Aveiro o Future XPO, evento que marca a chegada da Startupbootcamp, a maior aceleradora de startups da Europa, a Portugal.
O novo fundo de investimento, o Startupbootcamp Growth Investment Fund, tem como nome provisório Flywheel Fund I (FWF I) e será gerido pela Octanova. “Este fundo, com sede em Portugal, será dedicado exclusivamente ao apoio, até ao final do ano, de 30 startups que vão integrar os programas de aceleração da Startupbootcamp, e terão como objetivo, escalar soluções inovadoras com impacto real”, informa comunicado. Disponível para investimento estão cerca de 21 milhões de euros, informa fonte oficial, questionada pelo ECO.
O fundo é conhecido no mesmo dia em que arranca o Future XPO, evento internacional que reúne em Aveiro mais de 400 participantes, entre empreendedores, investidores, especialistas e decisores. “O evento será palco para a apresentação de 25 startups nacionais e internacionais nas áreas mais promissoras da atualidade: Energia, Saúde e Bem-Estar e Inteligência Artificial”, informa comunicado.
O Future XPO marca o arranque de atividade em Portugal da aceleradora europeia, presente em mais de 20 países, tendo já acelerado e investido em mais de 1.700 startups, ligando-as a investidores, parceiros corporativos e mentores.
“Portugal é um early-adopter na questão da inovação e acreditamos que este é o momento certo para trazer a nossa experiência em aceleração para este ecossistema tão dinâmico. O Future XPO não marca apenas a nossa chegada ao mercado português — acreditamos que será um verdadeiro catalisador para colaborações significativas capazes de gerar valor e impacto real nas nossas vidas”, afirma Kauan Von Novack, CEO Global da Startupbootcamp, citado em comunicado.
Marleen Evertsz (Nxchange), Guga Stocco (MIT Review Brasil), Eva Cicinyte (Gnomi App), António Queirós (Indigo Power Solutions) e representantes de entidades como a Confederação Empresarial da CPLP, o EU Longevity Hub e o Banco Português de Fomento são alguns dos oradores previstos neste evento que prevê ainda um “hackathon que desafia jovens empreendedores a resolver problemas globais em apenas oito horas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Startupbootcamp tem cerca de 21 milhões para acelerar startups nacionais
{{ noCommentsLabel }}