Catarina Sikiniotis: “Vivemos numa sociedade que se desenvolve a um ritmo desenfreado e é preciso parar e fazer um reset”

  • ECO
  • 15 Abril 2025

O exercício físico, a nutrição e o bem-estar foram os temas centrais do último episódio do podcast Wellbeing, com Ana Gomes, Catarina Sikiniotis e Carlos Dias da Silva a partilharem as suas rotinas.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

No mais recente episódio do podcast Wellbeing do Holmes Place, a health coach Ana Gomes, a advogada e produtora de conteúdos Catarina Sikiniotis e o apresentador de televisão Carlos Dias da Silva partilharam as suas perspetivas sobre o equilíbrio entre exercício físico, bem-estar, nutrição e vida pessoal.

Ana Gomes, health coach, destacou a importância de encontrar uma abordagem individual para hábitos saudáveis, reforçando que não existe uma receita universal para o bem-estar. “Os pilares da saúde mental, da atividade física e da nutrição fazem parte do meu dia a dia, tanto a nível pessoal como profissional.” Para a health coach, o exercício físico é inegociável: “Treino diariamente às 07h00, é um compromisso comigo mesma. E recentemente comecei a praticar jiu-jitsu.” Além disso, sublinhou que a nutrição vai além da comida: “É também a nutrição dos pensamentos e daquilo que escolhemos para a nossa vida.”

"Se eu estiver três, quatro dias sem ir ao ginásio, sinto logo diferença. Mexe com o meu trabalho, com a relação com as pessoas”

Carlos Dias da Silva, apresentador de televisão

Catarina Sikiniotis, advogada e produtora de conteúdos, trouxe a reflexão sobre a exigência crescente no mundo do trabalho e o impacto na saúde mental. “Acho que vivemos numa sociedade que se desenvolve a um ritmo desenfreado e é preciso parar e fazer um reset”, explica. Para lidar com essa pressão, aposta na prática de exercício físico e no mindfulness: “o estar aqui e agora, respirar e absorver tudo o que estamos a presenciar neste preciso momento e sem pensar no depois, no amanhã”.

Carlos Dias da Silva, apresentador de televisão, reforçou o impacto direto do treino na sua vida pessoal e profissional. “Se eu estiver três, quatro dias sem ir ao ginásio, sinto logo diferença. Mexe com o meu trabalho, com a relação com as pessoas.” Treina no Holmes Place há 25 anos e, aos 60 anos, continua a priorizar o bem-estar: “Se faço uma hora de rampa, durmo oito horas seguidas sem interrupção.”

Assista à conversa completa por aqui:

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catarina Sikiniotis: “Vivemos numa sociedade que se desenvolve a um ritmo desenfreado e é preciso parar e fazer um reset”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião