Nova SBE lança formações em competências digitais. Formandos podem pedir reembolso a 100% ao IEFP
A Nova SBE Executive Education acaba de lançar três novas formações, que podem ser financiadas pelo cheque de formação digital, isto é, formandos podem pedir reembolso total do investimento ao IEFP.
A Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova SBE) acaba de lançar três novas formações especializadas em competências digitais, que podem ser financiadas a 100% pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Isto porque exigem um investimento de 750 euros, o mesmo valor previsto no cheque de formação digital. Quem não recorrer a esse apoio, pode pagar a formação em prestações.
“A Formação de Executivos da Nova SBE reforça o seu compromisso com a capacitação digital e a empregabilidade dos profissionais em Portugal através da iniciativa Nova Digital powered by Nova SBE Executive Education. Foi concebida para responder às exigências do mercado e às necessidades digitais dos profissionais, promovendo o acesso à qualificação através do programa de financiamento do Governo de Portugal e do IEFP“, informa a escola de negócios, numa nota enviada esta terça-feira às redações.
As formações em causa duram 30 horas cada e versam sobre três temas: introdução à Inteligência Artificial (como utilizar estas ferramentas para otimizar tarefas, gerar conteúdo e resolver problemas), ferramentas de produtividade digital (como utilizar ferramentas digitais para melhorar a eficiência, a organização e a colaboração no contexto profissional) e marketing e vendas digitais (como aplicar estratégias e ferramentas de marketing digital para impulsionar as vendas e aumentar a presença online).
“Alinhada com o compromisso conjunto do Governo de Portugal e do IEFP, a Nova SBE Executive Education, desenvolveu formações cujo investimento está ajustado ao mercado e à exigência do programa governamental“, destaca a escola de negócios.
Num primeiro momento, os formandos têm de pagar os 750 euros para acederem à formação, mas podem, depois, pedir o reembolso na íntegra ao IEFP. Caso não sejam elegíveis para o cheque de formação digital, podem optar pelo parcelamento em até 12 prestações sem juros.
Anunciado no verão de 2023 ainda pelo Governo de António Costa, o cheque de formação digital é uma medida que visa apoiar o “desenvolvimento de competências e qualificações no domínio digital dos trabalhadores” através da atribuição de um apoio de 750 euros (financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência) a quem fizer formação em áreas como cibersegurança ou marketing digital.
Este cheque destina-se a todos os trabalhadores “independentemente do vínculo”, isto é, sejam eles dependentes de uma entidade empregadora, independentes, empresários em nome individual ou sócios de sociedade unipessoais.
As candidaturas arrancaram a 8 de setembro de 2023 e prolongam-se até 30 de setembro de 2025, o que significa que estão agora a poucos meses do fim.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova SBE lança formações em competências digitais. Formandos podem pedir reembolso a 100% ao IEFP
{{ noCommentsLabel }}