Benfica aumenta empréstimo obrigacionista para 55 milhões

Encarnados estão no mercado até ao final desta semana para se financiarem em 55 milhões de euros. Dinheiro servirá para reembolsar dívida que vence em junho.

A SAD do Benfica decidiu aumentar o empréstimo obrigacionista que tem em curso em 15 milhões de euros, procurando agora um financiamento de 55 milhões de euros.

No âmbito desta operação, que servirá para refinanciar um empréstimo emitido em 2022 e que vence em junho deste ano, os encarnados têm duas ofertas a correr até ao próximo dia 24 de abril: uma oferta de subscrição e uma oferta de troca de obrigações. Os novos títulos a serem emitidos têm um prazo de investimento de quatro anos, vencendo em abril de 2029.

Para convencer os investidores, a SAD liderada por Rui Costa acena com uma taxa bruta de 4,5%, com pagamento semestral de juros em abril e outubro. O reforço do montante do empréstimo sinaliza que a operação está a ter bastante procura.

Depois dos prejuízos de 31,4 milhões no exercício de 2024, a Benfica SAD recuperou o resultado no primeiro semestre do atual exercício, tendo registado lucros de 40,3 milhões de euros entre julho e dezembro.

(Notícia atualizada às 15h52)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica aumenta empréstimo obrigacionista para 55 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião