Startup Portugal reestrutura programa que leva startups a feiras internacionais
Na sequência do novo contrato programa com o IAPMEI, a Startup Portugal cortou a feira Startup Summit, no Brasil, do Business Abroad, programa que leva startups às feiras internacionais.
A Startup Portugal já não vai levar em agosto uma comitiva de startups portuguesas à Startup Summit, em Florianópolis, no Brasil. O corte da feira internacional surge no âmbito da reestruturação do programa Business Abroad, depois de fechado o novo contrato programa com o IAPMEI.
“No âmbito do novo contrato programa celebrado com o IAPMEI para 2025, foi necessário repensar algumas das missões inicialmente previstas para este ano, assim como outros projetos, de forma a que a Startup Portugal possa cumprir todas as suas obrigações públicas, mantendo a missão de promover e defender o ecossistema português de empreendedorismo”, adianta fonte oficial da Startup Portugal, ao ECO.
Em dezembro, a Startup Portugal tinha anunciado o reforço do programa Business Abroad com a adição da Suécia e do Canadá, com as cimeiras Techarena e Web Summit Vancouver, que substitui Collision, em Toronto, ao lote de feiras previstas para 2025. Singapura era igualmente um destino na mira, mas a sua realização iria depender do número de inscrições.
Agora, na sequência do novo contrato programa com o IAPMEI, a Startup Summit, que se realiza de 27 a 29 de agosto, deixa de fazer parte do programa que leva startups nacionais a feiras tecnológicas em mercados considerados estratégicos para o ecossistema de empreendedorismo nacional.
Estará mais alguma, das previstas para este ano, em risco? “Mais nenhuma das missões core previstas para este ano está a ser reequacionada neste momento”, garante fonte oficial da Startup Portugal.
A reorganização do programa é conhecida numa altura em a Startup Portugal prepara uma nova missão à Web Summit Rio, cimeira tecnológica na qual marca presença desde o seu arranque.
Este ano 11 startups — que no seu conjunto, já levantaram mais de sete milhões de euros e empregam cerca de 200 colaboradores, segundo dados da Startup Portugal — integram o programa Business Abroad na cimeira na cidade carioca que decorre de 27 a 30 de abril.
Desde o seu início, o programa já levou mais de 320 startups portuguesas a eventos tecnológicos internacionais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Startup Portugal reestrutura programa que leva startups a feiras internacionais
{{ noCommentsLabel }}