Tarifas: General Motors desce previsões para o exercício de 2025
General Motors anunciou que baixava as suas previsões para todo o exercício de 2025 devido às tarifas introduzidas pela administração Trump.
A General Motors (GM) anunciou hoje que baixou as suas previsões quanto aos resultados deste ano, devido às tarifas introduzidas por Donald Trump e que estão a gerar uma guerra comercial.
Num comunicado de imprensa divulgado hoje, a General Motors anunciou que baixava as suas previsões para todo o exercício de 2025 devido às tarifas introduzidas pela administração Trump.
Para estas novas previsões, o grupo estimou o impacto bruto das sobretaxas em cerca de quatro a cinco mil milhões de dólares para o ano, um montante que deverá poder compensar em 30%, acrescentou.
Numa carta aos acionistas, hoje divulgada, a empresa disse que tem “mantido discussões contínuas com o Presidente e a sua equipa desde antes da tomada de posse“.
“Quase um milhão de pessoas neste país dependem da GM para a sua subsistência, incluindo os nossos empregados, fornecedores e concessionários”, destacou, salientando que o grupo conta com “uma rede de 50 fábricas e instalações de peças nos EUA em 19 estados, que inclui 11 fábricas de montagem de veículos”, tendo investido “60 mil milhões de dólares nos últimos cinco anos”.
“O nosso negócio está a crescer e continuaremos a aumentar os nossos investimentos à medida que avançamos”, salientou.
“Esperamos manter o nosso forte diálogo com a Administração sobre comércio e outras políticas à medida que estas continuam a evoluir”, salientou, lembrando que “estão a decorrer discussões com os principais parceiros comerciais que também podem ter impacto”.
Desde 03 de abril, os veículos importados são tributados a 25%, mas os provenientes do Canadá e do México – com os quais os EUA têm um acordo de comércio livre – podem ser tributados a uma taxa inferior em determinadas condições. Prevê-se que as peças sobressalentes sejam afetadas, o mais tardar, até 03 de maio.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou um alívio temporário na terça-feira à noite.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tarifas: General Motors desce previsões para o exercício de 2025
{{ noCommentsLabel }}