MFA Legal tem mais um sócio e aposta na área de tecnologia e regulação
Sociedade integra novo sócio e equipa especializada em Tecnologia, Regulação e Inovação Digital. Jorge Silva Martins, João Carminho e Inês Coré transitam da CS’Associados.
A MFA Legal tem um novo sócio e uma equipa especializada em tecnologia, proteção de dados, regulação digital e cibersegurança. Jorge Silva Martins, João Carminho e Inês Coré juntam-se ao projeto criado por João Medeiros, Samuel Fernandes de Almeida e Joana Lobato Heitor, transitando da CS’ Associados. Com esta integração, a MFA Legal passa a contar com 19 advogados e três áreas de prática: Fiscal, Penal e Compliance, e Tecnologia, Digital e Regulatório.
De acordo com Samuel Fernandes de Almeida, Managing Partner da MFA Legal: “A digitalização e a transformação tecnológica em curso terão um efeito disruptivo na economia e, em consequência, nos sistemas jurídicos, suscitando temas de elevada complexidade e exigindo um conhecimento transversal de diversas áreas e matérias, desde privacidade e proteção de dados, a cibersegurança, propriedade intelectual, transacional, comunicações eletrónicas, regulação digital e tecnologias emergentes como inteligência artificial”. E acrescenta: “Sendo a MFA Legal um projeto centrado na gestão integrada de risco, sempre tivemos como objetivo alargar a nossa oferta de serviços à área digital e tecnológica, permitindo uma abordagem 360º graus e a criação de valor para os nossos clientes. Este passo, permite-nos, igualmente, estar na linha da frente das sociedades de advogados com equipas de excelência na área da tecnologia e da regulação digital, acompanhando as necessidades dos nossos clientes”. Samuel Fernandes de Almeida termina, sublinhando: “O Jorge, o João e a Inês são profissionais de excelência, reconhecidos nacional e internacionalmente e com um percurso em algumas das sociedades mais reputadas do mercado português, inserindo-se no perfil de advogados que pretendemos para o nosso projeto. Existe um total alinhamento de valores e competências, pelo que a incorporação desta equipa liderada pelo Jorge deixa-nos muito satisfeitos e otimistas quanto ao futuro da MFA Legal”.
Jorge Silva Martins, responsável pela nova área de prática de Tecnologia, Digital e Regulação, afirma que: “É com enorme satisfação e motivação que esta equipa de tecnologia passa a integrar a MFA Legal. Existiu, desde o início, um alinhamento muito grande entre todos acerca da importância absolutamente central que a tecnologia assume nos dias de hoje para as empresas e, por essa razão, da necessidade de oferecer ao mercado serviços altamente especializados, diferenciados e que aportem verdadeiramente um valor acrescentado para os clientes”. E acrescenta: “A integração na MFA Legal representa uma oportunidade, singular no contexto nacional, para desenvolver uma abordagem jurídica verdadeiramente transversal aos temas relacionados com tecnologia, inovação e regulação. Numa era em que as empresas enfrentam desafios de enorme complexidade e em que os riscos jurídicos que se entrecruzam com as suas operações têm aumentado – e vão continuar a aumentar – exponencialmente, queremos estar ao lado dos nossos clientes, oferecendo soluções jurídicas sólidas, inovadoras e adaptadas às especificidades de cada setor e de cada cliente”.
Jorge Silva Martins tem mais de 20 anos de experiência na área do Direito da Tecnologia e tem centrado a sua atividade no apoio a clientes, nacionais e internacionais, em temas regulatórios complexos, sendo igualmente reconhecido no mercado pelo trabalho que tem vindo a desenvolver nas áreas de proteção de dados, cibersegurança, comércio eletrónico, propriedade intelectual e criptoativos.
Assessorou algumas das maiores empresas tecnológicas globais e inúmeras startups. Na vertente regulatória, o advogado tem desenvolvido uma prática com especial enfoque no setor das comunicações eletrónicas, apoiando operadores de telecomunicações, autoridades reguladoras, empresas detentoras de infraestruturas a nível europeu e empresas tecnológicas de grande dimensão com operações ou projetos em Portugal.
Jorge Silva Martins é licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Possui ainda um LL.M pela NYU School of Law e frequentou programas de formação em propriedade intelectual (na Stanford Law School) e inteligência artificial (na Harvard Law School). É reconhecido pela Chambers & Partners Europe na área de TMT.
João Carminho integra e a MFA Legal na qualidade de Associado Sénior. Nos últimos anos tem centrado a sua atividade essencialmente em questões relacionadas com proteção de dados, propriedade intelectual e direito do consumo. Nestas áreas, tem apoiado regularmente clientes nacionais e internacionais, quer numa ótica de aconselhamento jurídico especializado, quer numa ótica de pré-contencioso e de resolução judicial e extrajudicial de litígios.
É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e mestre em Direito Forense pela Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Possui o Curso de Direito Procedimental e Processual da Propriedade Intelectual ministrado pela International Chamber of Commerce Portugal.
Inês Coré integra a sociedade na qualidade de Associada. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Possui um LL.M em Direito e Tecnologia pela Faculdade de Direito da Universidade de Tilburgo e um Curso Intensivo relativo ao Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Inês Coré frequentou ainda o Curso de Direito Procedimental e Processual da Propriedade Intelectual ministrado pela International Chamber of Commerce Portugal e o Curso de pós-graduação de Prova Digital em Processo Penal ministrado pelo Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MFA Legal tem mais um sócio e aposta na área de tecnologia e regulação
{{ noCommentsLabel }}