Exclusivo Empresas de olho na “via verde” para contratar imigrantespremium
Empregadores têm mostrado interesse na nova “via verde” para contratar trabalhadores estrangeiros, dizem as confederações empresariais, mas ainda há dúvidas por esclarecer.
Este artigo integra a 15.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Preencher as vagas de empregoque vão surgindo não tem sido tarefa fácil no Grupo Casais. Mas a nova “via verde” para a contratação de imigrantes poderá ajudarnesse processo, perspetiva Sofia Miranda, diretora de pessoas. Esta construtora nacional, está a contar “ recrutar cerca de 50 a 60 trabalhadoresatravés deste protocolo”, o que irá “permitir preencher vagas críticas e apoiar o crescimento da empresa”. Como o Grupo Casais, há dezenas de empresas do setor da construção a prepararem-se para recorrer a este mecanismo, segundo a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). Noutros setores, também há interesse entre os empregadores. No entanto, há ainda dúvidas por esclarecer,
Veja todos os planos
Assine para ler este artigo
Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Se já é assinante, Faça Login.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.