Fórum Nacional de Seguros 2025 bateu recordes de presenças e expositores
No final, a edição 2025 do Fórum Nacional de Seguros ficou lembrada pelo número recorde de inscrições, marcas e stands. O evento, ponto de encontro dos seguros, mobilizou mais de 3 mil profissionais.
O Fórum Nacional de Seguros terminou hoje depois de dois dias repletos de conversas, negócios, parcerias e debates sobre temas do mercado segurador. Ao todo, estiveram presentes no evento mais de 50 stands, 55 marcas e mais de 2600 inscritos, um recorde para a iniciativa.
O segundo dia, que decorreu apenas durante a manhã, ficou marcado pelos quatro painéis de debate, dedicados à discussão sobre o que ainda falta conquistar na proteção de empresas, o impacto das novas tecnologias e as revoluções que trazem aos seguros e, ainda, o poder do presente para cuidar do futuro do mercado.
“Há poucos fóruns em Portugal onde todo o setor se pode encontrar. E este é onde estão todas as seguradoras, todos os mediadores, é um fórum verdadeiramente profissional que cruza toda a cadeia de valor, num único espaço, em dois dias“, começou por dizer Filipe Charters de Azevedo, CEO da Hagel Seguros. Esta parte mais informal que o FNS proporciona aos expositores e visitantes é, de acordo com Pedro Lopes, Diretor Comercial da Seguramos Grande Porto e Vale do Ave, bastante importante, já que “promove a vertente pessoal através da interligação com vários intervenientes”.
Esta interação permite aos vários stands presentes promoverem a sua marca, não só para os seus próprios clientes, mas também para angariação de novos. “Sendo este um certame para profissionais, é um bom espaço para dar visibilidade à marca, ao produto e ao que fazemos, mas principalmente para angariar demonstrações e convertê-las em futuros clientes”, explicou João Capucho, Diretor da Habic. A mesma opinião foi partilhada por Nelly Taveira Pinto, Diretora da Zona Norte da AIG, que afirmou: “É fundamental estar presente perto dos nossos parceiros e aqui é um bom espaço para mostrar a nossa diferenciação“.
O fórum que reúne todos
“Toda a gente está aqui”, referiu Fernando Rocha, Diretor Geral da SABSEG. “Está cá toda a gente”, disse, por sua vez, Nuno Lopes de Almeida, Diretor da Bupa Portugal. “Está aqui todo o mundo de seguros”, garantiu Ana Teixeira, Fundadora da Mudey. “Estamos todos cá”, acrescentou, ainda, Isabel Silva, Comercial do Grupo Concentra. Este é, de acordo com os participantes do evento, o principal fator diferenciador do Fórum Nacional de Seguros.
Por essa razão, Mafalda Costa, Subscritora da NUVU, afirmou que o fórum “cada vez mais se torna um ponto de sinergias para estabelecer contactos“. “As grandes seguradoras estão cá todas representadas. É um bom sítio para fazermos contactos, para trazermos os nossos convidados a verem o que se passa neste país”, corroborou João Rodrigues, Responsável pela Operação da Mediplus em Portugal.
-
Stand SABSEG -
Stand Carglass -
Stand Mudey -
Stand NUVU -
Stand Mediplus -
Stand Concentra -
Stand Acrisure -
Stand Goose -
Stand Bupa -
Stand I2SBrokers
Para Sandra Guimarães, Diretora de Marketing da Acrisure, este “é o evento do setor segurador por excelência, que reúne, quer as seguradoras, quer a distribuição“, o que ajuda a promover relações entre parceiros, que, segundo Miguel Ferreira, Head of Sales da Carglass Portugal, “têm de estar presentes para se conseguir fazer um trabalho bem feito entre seguradoras, mediadores, e prestadores“.
“Este fórum permite-nos estar com os melhores mediadores do mercado, assim como com as seguradoras”, garantiu Nuno Jerónimo, CEO da Goose Brokers. Este ponto é vantajoso, já que, segundo Luís Geraldes, CEO da I2S Brokers, num único evento, conseguem “estar com clientes, parceiros e seguradoras”.
Acompanhar tendências e divulgar marcas
“Realmente faltava este evento no nosso país”, continuou Hugo Gonçalves, CEO da Libax. Fernando Marques, Sócio Gerente e Fundador da Methodus Seguros, admitiu, ainda, que este fórum é, por isso, importante para as marcas se afirmarem: “Isto acaba por ser um espaço para nos mostrarmos, para dizermos que somos capazes e que temos resposta para o que nos é solicitado”.
A mesma ideia foi partilhada por Joana Ribeiro, Gestora Comercial na Ageas, que afirmou que o FNS “permite acompanhar as tendências do setor segurador“. Ao mesmo tempo, Rui Costa, Coordenador Nacional do Canal Agentes da Saúde Prime, acrescentou que é uma oportunidade de “dar notoriedade à marca”.
-
Stand da Libax -
Stand Methodus -
Stand Ageas -
Stand Saúde Prime -
Stand IBK -
Stand Fidelidade -
Stand Special Insurance -
Stand Hispania -
Stand Tranquilidade
“Neste fórum nós procuramos, acima de tudo, evolução. Queremos perceber onde estamos e para onde podemos caminhar. As empresas presentes dão-nos uma noção precisa de para onde vamos e é esse o nosso foco“, explicou Fernando Fonseca, Diretor da IBK Seguros. As “novas experiências e novas informações” adquiridas no fórum são para Jorge Monteiro, Diretor da Área de Mediação Porto e Gaia na Fidelidade, “um conjunto de oportunidades que todos temos de ouvir para nos alinharmos com o mercado”.
Por ser um “fórum nacional, ser conhecido e ter muito sucesso”, Maria José Maciel, Diretora da Zona do Porto Sul da Generali Tranquilidade considera essencial marcar presença nele. Este sucesso, de acordo com Domingos Magalhães, Managing Partner da Special Insurance, deve-se, também, ao crescimento de mediadores no evento: “Cada vez mais temos muito mediador presente e esse é o nosso mercado trabalho. Portanto, é aqui que eles estão e acreditamos que é aqui que eles vêm procurar soluções diferentes“.
“É extremamente importante ter aqui uma presença para que tenhamos uma exposição no mercado. O Fórum Nacional de Seguros é o grande evento de seguros aqui em Portugal. Não existe outro com esta qualidade e com este tamanho em Portugal“, concluiu Alfredo Martinez, Country Manager da Hispania em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fórum Nacional de Seguros 2025 bateu recordes de presenças e expositores
{{ noCommentsLabel }}