Grupo israelita oferece mais de 500 milhões para comprar Hot Mobile à Altice

A Bezeq, através da operadora Pelephone, pretende ficar com o negócio da dona da Meo em Israel, mas a proposta (ainda) não é vinculativa e baseia-se "exclusivamente em informações parciais".

O grupo israelita Bezeq, através da subsidiária de telecomunicações Pelephone, ofereceu até dois mil milhões de shekels (cerca de 513 milhões de euros) para comprar a totalidade do capital da concorrente Hot Mobile, também de Israel, à Altice International.

A Bezeq, com sede em Telavive, esclareceu que a oferta apresentada é não vinculativa (non-binding) e pode não chegar a uma proposta formal de aquisição e/ou materializar-se num acordo com o grupo de Patrick Drahi.

“Importa esclarecer que se trata de uma carta de intenções preliminar e não vinculativa, que foi apresentada sem negociações prévias e baseia-se exclusivamente em informações parciais e acessíveis ao público. Não há conhecimento ou garantia de que a sua apresentação levará ao início de negociações ou, posteriormente, a discussões sobre uma potencial aquisição”, esclarece a Bezeq num comunicado.

A Pelephone e a Hot Mobile são as duas principais operadoras em Israel com aproximadamente 2,6 milhões de clientes e dois milhões de clientes, respetivamente. No primeiro trimestre deste ano, as receitas da Altice International em Israel foram de 267 milhões de euros, o que representou um aumento de 1,4% em relação aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2024.

A Altice International é casa-mãe da Meo (Altice Portugal), mas também tem filiais em Israel (Hot Mobile) e República Dominicana (Altice Dominicana). O negócio da Altice em Israel remonta a 2010, quando a Motorola vendeu a Hot Mobile – na época ainda Mirs Communications – à Altice. Dois anos mais tarde, a empresa foi renomeada em referência à marca Hot, que já pertencia ao grupo que detém a Meo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo israelita oferece mais de 500 milhões para comprar Hot Mobile à Altice

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião