Antonio Villacampa e Marta Pontes: os novos managing partners da Uría em Portugal
Foi aprovada a renovação de Villacampa e a nomeação de Marta Pontes como sócios diretores do escritório em Portugal. Bernardo Ayala continuará a liderar a prática de público e projetos.
O Conselho de Administração da Uría Menéndez aprovou a renovação de Antonio Villacampa e a nomeação de Marta Pontes como sócios diretores do escritório em Portugal. A partir de 1 de janeiro de 2026, ambos passarão a exercer funções no âmbito de um modelo de codireção “que tem vindo a contribuir para o desenvolvimento e consolidação da firma no país”, segundo comunicado do escritório.
Nos últimos oito anos, Antonio Villacampa e Bernardo Diniz de Ayala partilharam a direção do escritório de Lisboa. Bernardo Diniz de Ayala continuará a liderar a prática de Direito Público e Projetos.
A nomeação de Marta Pontes reforça “o compromisso da firma com a valorização do talento interno e a renovação geracional. Marta Pontes integra a direção num momento particularmente significativo para a firma: em 2026 assinalam-se 25 anos desde que a Uría Menéndez se tornou a primeira sociedade de advogados estrangeira a estabelecer-se em Portugal”, segundo o mesmo comunicado.
“Enquanto firma ibérica, Portugal é uma parte essencial da nossa identidade e da nossa estratégia. A renovação da liderança é uma oportunidade para continuar a consolidar o percurso de excelência da nossa firma no país”, afirmou Salvador Sánchez-Terán, sócio diretor da Uría Menéndez que conta com 100 profissionais em Lisboa e no Porto.

Percursos Profissionais dos novos sócios diretores
Antonio Villacampa é sócio da área de Direito Comercial no escritório de Lisboa, onde trabalha desde 2002. Integrou a Uría Menéndez em 1995 e foi nomeado sócio em 2005. Entre 2001 e 2002, exerceu a sua atividade profissional em Nova Iorque, no escritório da Cravath, Swaine & Moore. Centra a sua atividade profissional em fusões e aquisições, Direito Comercial e Financeiro.
Marta Pontes ingressou na Uría Menéndez em 2004. Centra a sua atividade profissional no âmbito do Direito Fiscal, com vasta experiência em fusões e aquisições, transações imobiliárias, project finance e produtos financeiros, bem como contencioso tributário.
O Conselho de Administração agradeceu a Bernardo Diniz de Ayala “a dedicação e liderança à frente do escritório de Lisboa desde 2018. A sua continuidade como responsável pela Área de Direito Público e Projetos, em Lisboa, assegura a solidez de uma prática de referência no mercado jurídico português”, conclui o mesmo comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antonio Villacampa e Marta Pontes: os novos managing partners da Uría em Portugal
{{ noCommentsLabel }}