Praia da Nazaré interdita a banhos
Uma falha técnica originou uma descarga nos esgotos pluviais e maus cheiros, segundo a autarquia.
A praia da Nazaré está interdita a banhos até serem conhecidos os resultados das análises efetuadas, após uma falha técnica que originou uma descarga nos esgotos pluviais e maus cheiros, informou esta sexta-feira o município.
“Por precaução, e até à receção dos resultados das análises à qualidade da água, e por decisão das autoridades competentes, a praia encontra-se interditada a banhos”, refere o município do distrito de Leiria, em nota de imprensa.
A autarquia explica que “uma ocorrência técnica registada recentemente no sistema pluvial originou uma escorrência anómala, acompanhada de maus odores junto à linha de costa”.
Apesar de a situação ter sido de imediato identificada e resolvida e de não existirem “sinais visíveis de escorrência ou maus cheiros”, a autarquia pediu análises à água à saída da conduta para “garantir a qualidade da água e a segurança da população”.
Na nota, a Câmara Municipal da Nazaré assegura que continua a acompanhar a situação, com monitorização reforçada e vigilância frequente no local, para prevenir qualquer reincidência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Praia da Nazaré interdita a banhos
{{ noCommentsLabel }}