Vitas Portugal abre concurso de inovação com três prémios para projetos de agricultura sustentável

Concurso aberto a institutos de investigação, universidades, start-ups, estudantes ou organizações sem fins lucrativos abrange vários níveis de maturidade tecnológica. Candidaturas até 15 de setembro.

A Vitas Portugal, subsidiária do Grupo Roullier, acaba de lançar a 3.ª edição dos Innovation Awards Roullier, um concurso internacional de inovação criado em 2018 e dedicado a soluções pioneiras para uma agricultura sustentável. As candidaturas estão abertas até 15 de setembro.

A nova edição é focada no tema “Do Mar à Terra: Recursos marinhos como alternativas sustentáveis e virtuosas para a agricultura”. O concurso está aberto a institutos de investigação, universidades, start-ups, estudantes ou organizações sem fins lucrativos, abrangendo vários níveis de maturidade tecnológica. Vão ser atribuídos três prémios:

  • Prémio Exploration: para projetos em fases de investigação fundamental ou aplicada. Os vencedores recebem até 300 mil euros em financiamento e uma parceria de investigação com especialistas do Centro Global de Inovação do Grupo Roullier.
  • Prémio Scale Up: destinado a inovações com prova de conceito validada, inclui 50 mil euros e apoio técnico e industrial personalizado.
  • Prémio Young Talent: dedicado a estudantes, este prémio destaca a próxima geração de cientistas com ideias disruptivas, oferecendo 10 mil euros e mentoria para desenvolvimento de carreira.

“Graças ao ecossistema dinâmico de investigação agronómica, instituições académicas de renome e tecido empresarial inovador, Portugal personifica perfeitamente o espírito do concurso: promover soluções sustentáveis enraizadas nas realidades locais, mas com alcance global”, refere a Vitas Portugal, em comunicado enviado às redações.

Presente em Portugal desde 1994, a filial do Grupo Roullier tem unidades industriais em Setúbal, Almeirim, Monção e no Douro, exercendo duas atividades principais: a produção e comercialização de fertilizantes através da TIMAC Agro; e a produção de uvas e vinho através da Falua.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vitas Portugal abre concurso de inovação com três prémios para projetos de agricultura sustentável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião