Cinco urgências do SNS encerradas este domingo
Cinco urgências estão encerradas nos hospitais de Portimão, Barreiro, Aveiro e Almada para os serviços de Obstetrícia e Ginecologia e no hospital de Torres Vedras para a especialidade de Pediatria.
Cinco urgências estão encerradas este domingo nos hospitais de Portimão, Barreiro, Aveiro e Almada para os serviços de Obstetrícia e Ginecologia e no hospital de Torres Vedras para a especialidade de Pediatria.
De acordo com os dados consultados pela Lusa às 09h00, estão encerradas a urgência de Obstetrícia do Hospital de Portimão, a urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, a urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Infante Dom Pedro, em Aveiro, e a urgência do Hospital Garcia de Orta, em Almada. Já o Hospital Distrital de Torres Vedras tem hoje a urgência pediátrica encerrada.
O portal do SNS indicava esta sexta-feira que a urgência de Obstetrícia do hospital de Portimão estaria aberta, tendo a informação mudado e este serviço está hoje fechado. Em relação ao hospital de Vila Franca de Xira, o portal indicava esta sexta-feira que a urgência de pediatria estaria hoje fechada, mas encontra-se, neste momento, sob o modelo de referenciação.
Em relação às urgências referenciadas, que recebem apenas casos encaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24, o portal indicam que estão neste modelo de funcionamento as urgências de Obstetrícia e Ginecologia do hospital Amadora/Sintra, das 08h00 às 24h00, de Vila Franca de Xira, das 00h00 às 21h00 e do Hospital de Santo André, em Leiria, das 00h00 às 24h00.
Também as urgências pediátricas de Vila Franca de Xira e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, das 00:00 às 24:00, e as urgências pediátricas do Barreiro, das 20h00 às 24h00, estão a funcionar hoje com referenciação.
As autoridades de saúde apelam à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contacte a Linha SNS24 (808 24 24 24) para receber orientação adequada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cinco urgências do SNS encerradas este domingo
{{ noCommentsLabel }}