Portugal Ventures tem 150 mil euros para startups de turismo
As candidaturas à Call Fostering Innovation in Tourism estão abertas até 19 janeiro 2026, com análise das submissões efetuada em três janelas. A primeira é já a 29 de setembro.
A Portugal Ventures está à procura de startups inovadoras na área do turismo e tem 150 mil para cada um dos projetos selecionados no âmbito da Call Fostering Innovation in Tourism. As candidaturas estão abertas até 19 janeiro 2026, com análise das submissões efetuada em três janelas. A primeira é já a 29 de setembro.
A call procura projetos de turismo, não tecnológicos e tecnológicos, na fase pré-seed com “potencial para contribuir para o desenvolvimento da oferta turística do país, para aumentar a competitividade das empresas no setor e para melhorar a experiência do turista e aumentar o seu grau de satisfação”, informa a Portugal Ventures.
As candidaturas estão abertas até 19 janeiro 2026, com análise das submissões efetuada em três janelas: 27 agosto a 29 setembro de 2025; 30 setembro a 24 novembro de 2025; e 25 de novembro 2025 a 19 janeiro 2026.
Os projetos têm de ter sede em Portugal, resultar de “ideias originais dos promotores” e apresentar “pressupostos para a sua viabilidade económica”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal Ventures tem 150 mil euros para startups de turismo
{{ noCommentsLabel }}