Espanhola Nuzoa compra empresa de produtos para animais Sanifauna
Distribuidora de Madrid, que pertence à sociedade de private equity PAI Partners, adquiriu a empresa portuguesa especializada em medicamentos, equipamentos e suplementos veterinários.
A empresa portuguesa Sanifauna, que faz distribuição de medicamentos, equipamentos e suplementos para animais, foi comprada pela espanhola Nuzoa, que pertence à sociedade de private equity PAI Partners. O negócio entre concorrentes no ramo da saúde animal, cujo valor não foi publicado, resultou do acordo de assessoria entre as consultoras de fusões e aquisições Matoaka e DFK.
A Nuzoa opera na Península Ibérica com um portefólio que vai dos medicamentos às comidas para animais, mas com esta terceira transação no mercado português a empresa reafirma a sua estratégia de crescimento inorgânico. A sinergia luso-espanhola vai aumentar a oferta em áreas-chave do negócio (“Pet”, “Nutrição” e “On Farm”) e consolidar o alcance geográfica.
“A aquisição da Sanifauna reforça a nossa posição em Portugal e contribui para o nosso objetivo de construir uma rede ibérica sólida, com uma relação próxima com os profissionais de saúde animal”, comentou o CEO da Nuzoa, Ramon Esteban.
“Representa uma nova etapa para nós, mantendo o compromisso com os nossos clientes e com a inovação no setor da saúde animal. E esta parceria permitirá reforçar a nossa presença no mercado”, completa o diretor geral da Sanifauna, António Gaio Pereira.
No total, a Nuzo contabiliza mais de 16 empresas integradas no grupo e um catálogo superior a 17 mil referências. Por sua vez, a Sanifauna foi fundada em 2001 e tem vendas anuais de 3,5 milhões de euros oriundas distribuição grossista de medicamentos, consumíveis, equipamentos veterinários e suplementos de nutrição animal.
Para Paulo Lima, cofundador e co-CEO da Matoaka, esta consolidação “é um exemplo de como uma colaboração estratégica pode desbloquear valor real. “A complementaridade entre as equipas da DFK e da Matoaka foi essencial para uma transação sólida e orientada para o longo prazo. O nosso conhecimento em M&A e do setor permitiu ligar a empresa portuguesa a um grupo internacional em expansão”, referiu Jorge Ricardo, sócio da DFK.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhola Nuzoa compra empresa de produtos para animais Sanifauna
{{ noCommentsLabel }}