Trade Republic torna-se gestora de patrimónios e tem novo líder em Portugal

A corretora online alemã fez um acordo com os fundos Apollo e EQT para mercados privados. Pablo López Gil-Albarellos foi nomeado country manager em Portugal e Espanha.

A instituição financeira Trade Republic, que nasceu como corretora online e tornou-se um banco, anunciou esta segunda-feira que alargou a oferta aos mercados privados, com gestão de patrimónios, e nomeou um novo diretor-geral em Portugal e Espanha.

A empresa alemã considera que a Península Ibérica é um “mercado-chave”, porque tem mais de um milhão de clientes, o que a levou a colocar Pablo López Gil-Albarellos, agora country manager ibérico, no cargo que pertencia a Antón Díez.

“Em Espanha e em Portugal, a consciencialização financeira está a crescer, mas o acesso a ferramentas eficazes de construção de património continua limitado. É uma honra liderar a nossa missão em Espanha e em Portugal, liderar a transformação da nossa plataforma e oferecer a mais pessoas a possibilidade de poupar e investir com as mesmas oportunidades que antes estavam reservadas aos ricos”, afirmou Pablo López, em comunicado.

Fundada em 2015 e com sede em Berlim, a Trade Republic conta com aproximadamente 10 milhões de clientes em 18 mercados europeus e mais de 150 mil milhões de euros em ativos sob gestão. O negócio da gestão de fortunas é possível graças a uma parceria de private markets com os fundos Apollo e EQT, que detém o Idealista.

Nos próximos meses, a corretora digital e neobanco vai lançar duas novas classes de ativos. “A construção de património a longo prazo é mais do que apenas um plano de investimento em ETF: trata-se de combinar diferentes classes de ativos. Estamos a transformar a Trade Republic de uma corretora numa gestora de património“, refere Christian Hecker, cofundador da Trade Republic, acrescentando que a nova oferta permite aos investidores de retalho apostarem em empresas privadas – “que representam 88% da economia” e diversificar portefólios.

Licenciado em Direito e Gestão de Empresas pela Universidade Autónoma de Madrid, Pablo López Gil-Albarellos está na Trade Republic desde 2021, quando começou por liderar o lançamento da operação em Espanha e, mais recentemente, as operações de produtos para cartões, contas à ordem e familiares. A sua carreira fica ainda marcada pelas funções de assessoria estratégica e de M&A na Monitor Deloitte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trade Republic torna-se gestora de patrimónios e tem novo líder em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião