200 líderes rumam ao Porto para discutir empregos de qualidade

Fórum Social do Porto acontece a 18 e 19 de setembro e é organizado pelo Governo português, com o apoio da Comissão Europeia.

Mais de duas centenas de líderes internacionais — incluindo o presidente do Conselho Europeu, António Costa, o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, e a vice-presidente da Comissão Europeia, Roxana Mînzatu — rumam esta semana à Invicta para discutir os empregos de qualidade, no âmbito do Fórum Social do Porto.

“Num momento em que a Europa tem um notório crescimento do emprego, o Fórum Social do Porto, organizado pelo Governo português com apoio a Comissão Europeia, pretende focar o debate na criação de empregos de qualidade, ou seja, empregos bem pagos, com conciliação entre vida profissional e familiar, boas condições no local de trabalho e proteção social adequada”, sublinha o Ministério do Trabalho, numa nota divulgada esta terça-feira.

“A natureza transfronteiriça dos desafios do mercado laboral europeu justifica a realização deste fórum. Pretende-se construir uma Europa em que a competitividade reforce a proteção social“, acrescenta a tutela, em comunicado.

Com lugar no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, o Fórum Social do Porto acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro e reunirá mais de 200 líderes internacionais, incluindo, além dos já mencionados, representantes dos Estados-membros da União Europeia, países candidatos, países da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA) e dos países de língua oficial portuguesa (CPLP).

Têm presença confirmada também representantes de alto nível das instituições europeias, parceiros sociais, organizações da sociedade civil e outras entidades internacionais, como a Organização Internacional do Trabalho, adianta o Ministério do Trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

200 líderes rumam ao Porto para discutir empregos de qualidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião