Ex-deputado do PSD Hugo Carvalho abandona estrutura de missão para acelerar licenciamento de renováveis

O antigo deputado social-democrata tinha sido escolhido pelo Executivo em maio do ano passado para liderar a Estrutura de Missão para o Licenciamento de Projetos de Energias Renováveis 2030.

O ex-deputado do PSD Hugo Carvalho abandonou a presidência da Estrutura de Missão para o Licenciamento de Projetos de Energias Renováveis 2030 (EMER 2030), um cargo para o qual tinha sido nomeado há pouco mais de um ano pelo Governo.

Num despacho assinado pela ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, publicado em Diário da República esta quarta-feira, mas com efeitos a 31 de agosto, informa que o antigo parlamentar eleito pelo Porto foi exonerado “a seu pedido”.

Hugo Carvalho estava a exercer, em regime de comissão de serviço, as funções de presidente da EMER 2030, um cargo para o qual foi nomeado em maio do ano passado , tendo ao seu lado Paulo Carmona como coordenador.

De acordo com o gabinete liderado por Maria da Graça Carvalho, a esta estrutura de missão competia “apoiar a concretização de projetos de energia de fonte renovável através de um regime processual mais transparente, ágil e simplificado”.

Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi deputado à Assembleia da República nas XIV e XV Legislaturas, tendo-se destacado precisamente nos temas relacionados com energia e clima, entre os quais se destaca a participação na elaboração da Lei de Bases do Clima – e da Transição Digital, tendo representado a Assembleia da República no Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço.

O antigo deputado foi ainda diretor de operações na KI Labs Portugal, entre 2018 e 2019, consultor e gestor de empresas e presidiu também ao Conselho Nacional de Juventude e ao Conselho Geral da Universidade da Beira Interior.

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-deputado do PSD Hugo Carvalho abandona estrutura de missão para acelerar licenciamento de renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião