AD lidera sondagem e PS ultrapassa Chega
A AD mantém-se à frente nas intenções de voto, recolhendo entre 32% e 38% das preferências. Já o PS surge em segundo lugar, com um intervalo entre 21,3% e 26,7%, ultrapassando o Chega.
Se as eleições legislativas fossem hoje, a candidatura da Aliança Democrática (AD), liderada por Luís Montenegro, venceria. A AD mantém-se à frente nas intenções de voto, recolhendo entre 32% e 38% das preferências. Já o Partido Socialista (PS), com José Luís Carneiro, surge em segundo lugar, com um intervalo entre 21,3% e 26,7%, ultrapassando o Chega, segundo uma sondagem realizada pela Pitagórica para a TVI e CNN Portugal, divulgada esta quarta-feira.
O partido de André Ventura regista uma descida, com uma intenção de voto entre 12,9% e 17,5%, enquanto o Livre, com Rui Tavares, está com entre 3,8% e 6,6%. Mariana Leitão, pela Iniciativa Liberal (IL), recolhe entre 3,4% e 6,2% das intenções, e a CDU, com Paulo Raimundo, entre 1,3% e 3,1%. O PAN, com Inês Sousa Real, obtém entre 0,2% e 1,4%, e o Bloco de Esquerda, liderado por Mariana Mortágua, entre 0,1% e 1,1%.
Comparando com as legislativas, Luís Montenegro apresenta um crescimento de 5,8 pontos percentuais, enquanto José Luís Carneiro sobe três pontos. O Chega, por sua vez, sofre uma queda de 5,9 pontos percentuais, refletindo uma perda significativa face ao mês anterior, quando tinha 20,2% das intenções de voto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AD lidera sondagem e PS ultrapassa Chega
{{ noCommentsLabel }}