Mediadora de seguros Protectus procura expansão para Lisboa e Madeira
A nova mediadora de seguros com sede no Porto fez um ano de vida e já conta com 25 seguradoras parceiras. Agora procura agentes em vários locais para desenvolver negócio.
A Protectus, mediadora de seguros multimarca com sede no Porto, registou um crescimento de 118% na sua carteira total de seguros entre o primeiro semestre de 2025 e o final de 2024, “acompanhando a tendência de digitalização do setor e a crescente procura por soluções mais acessíveis e diretas”, afirma em comunicado. A empresa também está ligada à atividade de intermediação de crédito e começou atividade em agosto do ano passado tendo registado uma faturação de pouco montante no final de 2024.

A mediadora afirma apostar “num modelo de mediação simples, transparente e multimarcas, que coloca o cliente no centro e elimina as barreiras tradicionais associadas à contratação de seguros”.
“Colocamos a tecnologia ao serviço das pessoas e das empresas, resolvendo um problema real do quotidiano: escolher e gerir seguros com clareza e sem complicações, sem perder de vista aquilo que nos distingue: a proximidade, a confiança e a transparência com o cliente”, afirma Rui Miguel Cardoso, CEO da Protectus.
Com presença concentrada no Porto, a Protectus tem como objetivo expandir a atividade para Lisboa e Madeira. Para isso, diz fonte da mediadora “planeamos abrir novos escritórios ou lojas em locais estratégicos nessas regiões, com o intuito de fortalecer ainda mais a nossa marca”
Além disso, a empresa pretende participar em eventos locais e feiras de negócios, para promoção e criação de novas oportunidades de parcerias.
“A construção de uma rede de parceiros e agentes locais será fundamental para consolidar a nossa presença e garantir uma maior proximidade com os clientes nas novas áreas de expansão”, afirma.
A mediadora tem neste momento em comercialização seguros saúde, vida, habitação, automóvel, acidentes, responsabilidade civil, viagem, animais e proteção infantil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mediadora de seguros Protectus procura expansão para Lisboa e Madeira
{{ noCommentsLabel }}