Ex-deputado do Chega suspeito de furtar malas no aeroporto acusado de 21 crimes
O ex-deputado do Chega Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público de 21 crimes de furto qualificado por ter, alegadamente, subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa.
O ex-deputado do Chega Miguel Arruda foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 21 crimes de furto qualificado por ter, alegadamente, subtraído várias malas no aeroporto de Lisboa, entre outubro de 2024 e janeiro de 2025.
Segundo a acusação datada de 11 de dezembro, a que a Lusa teve acesso esta quinta-feira, a mulher de Miguel Arruda foi por sua vez acusada de um crime de recetação, por ter presumivelmente usufruído de roupa e outros bens que saberia que tinham sido furtados pelo marido.
Miguel Arruda foi eleito deputado à Assembleia da República pelo Chega em março de 2024, passou a deputado independente depois de ter sido constituído arguido em janeiro de 2025 e, quando o processo foi conhecido, negou a prática dos crimes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-deputado do Chega suspeito de furtar malas no aeroporto acusado de 21 crimes
{{ noCommentsLabel }}