APS anuncia formação em resseguro avançado

  • ECO Seguros
  • 29 Janeiro 2026

As formas e tipos de resseguro e os seus impactos na gestão do capital e do risco das seguradoras são alguns dos temas que serão abordados neste curso.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) anunciou o curso “Resseguro avançado”, que acontecerá entre os dias 5 e 10 de fevereiro em formato híbrido, entre as 9h00 e as 13h00.

Esta formação irá abordar as formas e tipos de resseguro e os seus impactos na gestão do capital e do risco das seguradoras, tal como as exigências do regime de Solvência II e o processo inerente à otimização de estruturas de resseguro.

A formação destina-se a colaboradores do setor segurador nas áreas de Resseguro, finanças e gestão de riscos, atuários, consultores e auditores, e será lecionada por Maria Manuel Carvalho, coordenadora da divisão de riscos e estabilidade financeira da ASF.

Este curso terá duas sessões online, nos dias 5 e 6 de fevereiro, e duas presenciais, nos dias 9 e 10 de fevereiro, que se realizarão na sede da APS.

Para obter mais informações acerca deste curso, ou para se inscrever, carregue aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS anuncia formação em resseguro avançado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião