Apple Watch (só) vai medir pressão arterial em 2024

  • Joana Abrantes Gomes
  • 12 Abril 2022

A medição da pressão arterial tem sido um desafio para a fabricante do iPhone, pelo que a ferramenta só deverá chegar ao Apple Watch, na melhor das hipóteses, daqui a dois anos,.

Desde há cerca de quatro anos que a Apple planeia incluir uma funcionalidade de medição da pressão arterial no Apple Watch, o relógio inteligente da marca. Mas a precisão tem sido um desafio durante a fase de testes. Informação avançada pela Bloomberg dá conta de que a opção só deverá ser lançada, na melhor das hipóteses, dentro de dois anos, mas pode acabar por ser empurrada para 2025.

Os testes têm sido feitos com funcionários da empresa, mas esta ferramenta não tem sido fácil de dominar para a fabricante do iPhone, já que requer uma calibração mensal com um monitor tradicional. A capacidade de medir a pressão arterial pode tornar-se uma questão chave para a venda de smartwatches nos próximos anos, podendo avisar aqueles que usam o relógio de que podem ter hipertensão e recomendar uma visita ao médico, ou realizar uma medição de pressão arterial convencional.

A Apple também está a trabalhar numa ferramenta que permitirá medir os níveis de glicose, o que se revelaria muito útil para doentes com Diabetes. Mas, enquanto esta característica e a da medição da pressão arterial continuam sem ver a luz do dia, a tecnológica liderada por Tim Cook está a apostar noutras atualizações que serão lançadas mais cedo, tais como novas funcionalidades de saúde, sono, fitness e gestão de medicação para mulheres.

Para este ano, a empresa planeia incluir um medidor da temperatura corporal no Apple Watch, uma funcionalidade que estaria inicialmente concebida para ajudar no planeamento da fertilidade. As futuras versões do smartwatch poderiam expandir esta ferramenta para determinar se um utilizador tem uma temperatura corporal superior à normal, porém, tal como no caso da medição da pressão arterial, é pouco provável que mostre valores verídicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple Watch (só) vai medir pressão arterial em 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião