Raquel Galvão Silva promovida a counsel da Linklaters

Raquel Galvão Silva foi promovida a counsel do departamento de Dispute Resolution do escritório de Lisboa da Linklaters. A advogada integrou a equipa do escritório em 2007.

A sociedade de advogados Linklaters promoveu Raquel Galvão Silva a counsel do departamento de Dispute Resolution do escritório de Lisboa. A advogada integrou a equipa do escritório em 2007 e conta com uma vasta experiência em contencioso e arbitragem, com especial enfoque em litígios de direito societário, de contratos públicos e contratos comerciais.

Para Raquel Galvão Silva, a promoção “traduz o reconhecimento internacional do departamento de contencioso e arbitragem do escritório de Lisboa e a confiança que os nossos clientes têm na qualidade do trabalho que desenvolvemos. É um desafio que abraço com entusiasmo e confiança”.

Nos últimos 10 anos tem representado clientes nacionais e internacionais – nomeadamente do setor da saúde – em temas de regulatório e propriedade intelectual, incluindo a assessoria jurídica no âmbito da celebração, execução e rescisão de contratos de licenciamento e também em arbitragens por infração de patente. Raquel Galvão Silva tem ainda dinamizado diversos projetos relacionados com a liderança no feminino e também com a área de FinTech.

É membro da Associação Portuguesa de Arbitragem e integra o International Chamber of Commerce Young Arbitrators Forum e a Comissão de Propriedade Intelectual da mesma organização, tendo sido reconhecida como “Future Leader” em Arbitragem pela publicação Who’s Who Legal, e distinguida pela Chambers Europe e pela IAM Patent 1000 que, anualmente, reconhecem os profissionais que se destacam nas respetivas áreas.

Segundo Nuno Ferreira Lousa, Regional Deputy Managing Partner da Linklaters para a Europa e responsável pelo departamento de Dispute Resolution em Lisboa, “a promoção da Raquel enche-nos de orgulho e constitui um reconhecimento natural do trabalho que vem fazendo. Esta promoção reflete um percurso profissional de excelência que a Raquel iniciou na Linklaters e que assenta nas suas qualidades pessoais, capacidade técnica, curiosidade intelectual e um interesse invulgar em saber mais e em fazer melhor. Constitui também mais um reconhecimento de uma equipa de excelência que tenho o privilégio de ver crescer em cada dia que passa”.

“A nível global, a Linklaters elegeu um total de 45 novos counsel em 14 jurisdições, dos quais 42% são mulheres. Estas promoções refletem não só o compromisso da firma para com as suas pessoas, que consistentemente demonstram fortes capacidades técnicas e de liderança; mas também o merecido reconhecimento da sua excelência, talento e crescimento constantes”, explicou o escritório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raquel Galvão Silva promovida a counsel da Linklaters

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião