Miranda assessora MadoquaPower2X em projeto para produção de hidrogénio e amoníaco verdes em Sines

A equipa multidisciplinar da Miranda foi liderada pelo sócio Nuno Antunes, co-coordenador da área de prática de Energia e Recursos Naturais.

A Miranda & Associados foi responsável pela assessoria jurídica à MadoquaPower2X, um consórcio formado pelas empresas Madoqua Renewables (luso-neerlandesa), Power2X (neerlandesa) e pelo fundo Copenhagen Infrastructure Partners (dinamarquês), no projeto de produção, à escala industrial, de hidrogénio e amoníaco verdes na Zona Industrial e Logística de Sines.

“O projeto, inteiramente inovador no panorama português e enquadrado nos esforços de transição energética, com um total de investimentos que poderá ultrapassar os mil milhões de euros, e que irá contribuir significativamente para os objetivos estabelecidos na Estratégia Nacional para o Hidrogénio (EN-H2), prevê a instalação de 500MW de capacidade de eletrólise, recorrendo a energia de fontes renováveis“, explica o escritório.

A equipa multidisciplinar da Miranda foi liderada pelo sócio Nuno Antunes, co-coordenador da área de prática de Energia e Recursos Naturais, e inclui as sócias Maria João Mata e Rita Lufinha Borges, bem como Sara Castelo Branco, Catarina Santinha, Catarina Campelo, Luís Leão Neves e Salomé Freitas.

“Este é o tipo de projeto complexo no setor da energia, incluindo em matéria de transição energética, em que a Miranda se tem destacado nas várias jurisdições em que está presente”, notou Nuno Antunes. Para o sócio, o trabalho desenvolvido “assentou numa equipa altamente qualificada e experiente, excecional na sua disponibilidade e dedicação na resposta aos desafios que foram surgindo”.

Por sua vez, Maria João Ribeiro Mata, sócia da área de prática de Comercial e Societário, acrescentou que “foi um privilégio contribuir para a concretização de um projeto pioneiro que promove desígnios ambientais de longo prazo”.

A cerimónia de lançamento irá decorrer na próxima sexta-feira, dia 22 de abril, em Sines, no Centro de Negócios da Zona Industrial e Logística de Sines.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda assessora MadoquaPower2X em projeto para produção de hidrogénio e amoníaco verdes em Sines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião