Aldi investe 60 milhões no maior centro de distribuição do país. Cria 20 postos de trabalho

Novo centro visa apoiar o projeto de expansão da empresa que, até 2025, quer atingir as 200 lojas em Portugal.

Centro da Aldi na MoitaD.R.

A Aldi investiu 60 milhões no novo centro de distribuição na Moita, o maior do país da cadeia de retalho alimentar, criando 20 novos postos de trabalho que se irão juntar aos atuais 280 colaboradores, adianta fonte oficial da empresa à Pessoas. Novo centro visa apoiar o projeto de expansão da empresa que, até 2025, quer atingir as 200 lojas em Portugal.

“Este novo Centro de Distribuição é um símbolo do nosso crescimento e uma amostra do que ainda podemos e queremos atingir em Portugal. Para além de uma maior capacidade de fornecimento e melhoria nos processos diários associados à operação logística, outro dos objetivos deste novo edifício era o de proporcionar melhores condições de trabalho para as nossas equipas, com espaços mais amplos e confortáveis, com muita luz natural, mais zonas de convívio, copas totalmente equipadas e estacionamento privativo para todos os colaboradores”, refere fonte oficial da cadeia alemã à Pessoas.

“Procurámos que a localização do novo Centro fosse próxima da anterior para facilitar a transição para todos os nossos colaboradores. Conseguimos manter todos os postos de trabalho, tendo as nossas equipas mostrado um grande entusiasmo desde o início das obras”, continua. A nova infraestrutura veio permitir a centralização de toda a operação logística, anteriormente repartida em duas plataformas — Montijo e Quinta do Anjo — acolhendo os atuais 280 colaboradores.

“Neste momento, prevemos criar cerca de 20 novos postos de trabalho, sendo que contamos com cerca de 300 colaboradores no concelho da Moita (Centro de Distribuição e loja) e quase 600 pessoas na margem sul”, adianta.

Situado na Moita, o novo Centro de Distribuição possui uma área total de 57 mil metros quadrados, conta com 89 cais de carga e descarga, 60 lugares de estacionamento para camiões e uma capacidade de armazenamento de 14.000 metros quadrados de câmaras refrigeradas. A nova estrutura foi desenhada para suportar o abastecimento a mais de 150 lojas no país, e apoiar plano de expansão da companhia.

Além do investimento em infraestrutura física, a companhia investiu em tecnologia. “A nova operação logística é suportada pelo mais recente WMS (Warehouse Management System) utilizado em todo o grupo ALDI Nord e todo o sistema de preparação de encomendas é suportado por um robusto sistema de tecnologia de voz (Pick by Voice)”, descreve a cadeia em nota de imprensa.

Melhorias operacionais que irão resultar num “ganho de eficiência nos processos diários da operação, o que se traduz numa maior rentabilização de custos e na otimização de produtividade das equipas.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aldi investe 60 milhões no maior centro de distribuição do país. Cria 20 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião