EDP assegura contrato para nova central solar no Brasil

  • Lusa
  • 21 Abril 2022

EDP assegura contrato de venda de energia produzida por nova central solar em São Paulo, Brasil. Central tem capacidade de 254 MW, dos quais 120 ficam assegurados em Contrato de Aquisição de Energia.

A EDP assegurou um contrato para venda de energia renovável produzida por uma nova central solar no estado de São Paulo, Brasil, com capacidade de 254 megawatts (MW), que deverá entrar em operação em 2024, informou a empresa.

De acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP, “através de uma parceria 50%/50% entre as suas subsidiárias EDP Renováveis, S.A. (“EDPR”) detida em 74,98% e a EDP Energias do Brasil (“EDP Brasil”) detida em 56,94%, assegurou um Contrato de Aquisição de Energia (“CAE”) para a venda da energia limpa produzida por 120 MWac [megawatts] do projeto solar Novo Oriente”.

A nova central solar, com uma capacidade total de 254 MW, dos quais 120 ficam assegurados com este CAE, situa-se perto de um outro projeto, a central solar Pereira Barreto, que entrou recentemente em operação, o que, segundo a empresa, proporcionará “sinergias significativas entre os dois”.

A EDP espera que a nova central fotovoltaica Novo Oriente, entre em operação em 2024.

“Com este novo CAE, a EDP continua a aumentar a sua diversificação tecnológica com 3,8 GW de capacidade solar assegurada e um total de 8,9 GW de capacidade renovável assegurada para o período de 2021-25”, destacou a elétrica portuguesa, na nota enviada ao mercado.

A empresa realçou ainda que este tipo de contratos reforçam “o seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP assegura contrato para nova central solar no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião