Passos Coelho: Decisão de Núncio “foi infeliz e errada”

Pedro Passos Coelho criticou Paulo Núncio pela decisão de não publicitar as transferências para offshores no montante de dez mil milhões de euros.

Pedro Passos Coelho acusa Paulo Núncio, ex-secretário de estado dos assuntos fiscais de ter tomada uma decisão “infeliz e errada” no caso dos offshores.

Foi a primeira vez que o ex-primeiro-ministro criticou Núncio sobre as transferências feitas para offshores sem controlo do fisco. “Foi uma decisão infeliz e errada com o próprio já reconheceu”, adiantou Passos Coelho que assim demarca o PSD da decisão que o ex- secretário de estados dos assuntos fiscais tomou no exercício do cargo.

A decisão de publicar e publicitar as estatísticas não deve decorrer de uma ação do Governo, mas sim resultar da própria lei

Pedro Passos Coelho

Líder do PSD

Passos Coelho adiantou no entanto que a decisão de publicar e publicitar as estatísticas “não deve decorrer de uma ação do Governo, mas sim resultar da própria lei“.

O líder social-democrata disse ainda que “é sempre bom dar publicidade uma vez que ajuda à transparência daquilo que se passa, ainda por cima, num domínio que gera sempre dúvidas, dúvidas do limite do que é legal ou não, daquilo que é conforme aos interesses comuns em geral e que implica obrigações fiscais”.

As declarações de Passos Coelho são conhecidas depois de os sociais-democratas terem vindo dizer que querem consagrar na lei a obrigatoriedade de serem divulgados não apenas os montantes das transferências financeiras para offshores mas também dados com informação desagregada relativa à origem e natureza dessas operações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passos Coelho: Decisão de Núncio “foi infeliz e errada”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião