Refujob emprega 175 refugiados em menos de um mês

A plataforma tem, agora, como prioridade encontrar mais empresas que ofereçam oportunidades de emprego, de forma a conseguir dar uma resposta rápida e eficaz à procura registada.

A Refujob, plataforma sem fins lucrativos lançada no final de abril, e criada com o objetivo de estabelecer uma ponte entre os ucranianos que se encontram à procura de emprego em Portugal e as empresas portuguesas que dispõem de oportunidades para estes profissionais, gerou mais de 450 candidaturas, 217 oportunidades e 175 matches em menos de um mês.

“O sucesso que obtivemos na sequência da viagem humanitária que fizemos à Polónia para ajudar os fugitivos da guerra, em que empregámos, os 30 refugiados que trouxemos connosco, replicou-se nestes primeiros vinte dias de funcionamento da Refujob. A plataforma tem dado uma resposta eficaz às necessidades sentidas pelos refugiados ao nível da procura de emprego e também à vontade das empresas em apoiar esta comunidade. Mas precisamos de mais”, afirma Lourenço Lucena, que liderou uma equipa de voluntários que foram ao epicentro do conflito para ajudar as pessoas a saírem da Ucrânia.

“Já gerámos 175 matches entre candidatos e empresas neste espaço de tempo, mas temos um fluxo contínuo de refugiados para colocar e, por isso, precisamos de empresas que tenham oportunidades para eles”, apela, em comunicado.

A plataforma, que pretende proporcionar uma integração mais rápida em Portugal e um futuro melhor para pessoas que tiveram de mudar a sua vida de forma tão abrupta, tem agora como prioridade encontrar mais empresas que ofereçam oportunidades de emprego, de forma a conseguir dar uma resposta rápida e eficaz à procura registada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Refujob emprega 175 refugiados em menos de um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião