António Domingues vai para a Nos
O ex-presidente da Caixa, que saiu depois da polémica das declarações de rendimento, vai para a administração da operadora, como não executivo. Terá a companhia de António Lobo Xavier.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Nos diz que o Conselho de Administração deliberou “cooptar António Domingues para o exercício do cargo de vogal do Conselho de Administração, até ao termo do mandato em curso”.
O mandato da atual equipa de gestão termina em 2018 e a decisão de cooptar o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) será submetida a ratificação na próxima assembleia geral de acionistas da Nos.
A administração executiva da operadora de telecomunicações é liderada por Miguel Almeida, tendo como vice José Pedro Pereira da Costa. Na gestão executiva estão ainda Ana Paula Marques, André Almeida, Jorge Graça e Manuel Ramalho Eanes. O Presidente do Conselho de Administração é Jorge Brito Pereira.
António Domingues vai juntar-se à equipa de não executivos, onde já tem assento Ângelo Paupério, Catarina Tavira Van-Dúnem, Cláudia Azevedo, João Torres Dolores, Joaquim de Oliveira, Lorena Fernandes, Mário Leite da Silva e António Lobo Xavier que acabou por ter um papel na polémica que envolveu António Domingues durante a breve passagem pela administração do banco público.
Foi Lobo Xavier que revelou a Marcelo Rebelo de Sousa o conteúdo dos SMS trocados entre Domingues e Mário Centeno, um caso polémico que vai dar origem a uma nova comissão de inquérito no Parlamento.
António Domingues entrou para a gestão do banco público em agosto de 2016 e acabou por apresentar a demissão em novembro, depois de uma polémica provocada pela recusa em entregar as declarações de rendimento e de património junto do Tribunal Constitucional.
Domingues, que fez grande parte da carreira no BPI, acabou por ficar politicamente isolado, e bateu com a porta. Agora ruma à Nos, empresa detida pela Zopt (uma parceria da Sonaecom e Isabel dos Santos) e onde o BPI tem uma posição de 2,77%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
António Domingues vai para a Nos
{{ noCommentsLabel }}