PSI arranca semana em terreno positivo

Acompanhando os ganhos nas principais praças europeias, o PSI segue e soma no início desta semana, prolongando a valorização registada na passada sexta-feira.

Após uma semana em que desvalorizou 0,8%, o PSI arranca uma nova semana em alta. No início da sessão desta segunda-feira, o índice nacional avança 0,29%, para 6.240,38 pontos, mantendo-se em terreno positivo, tal como tinha terminado na passada sexta-feira. Lisboa acompanha deste modo a tendência positiva das principais praças europeias.

Na Europa, o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a subir 0,55%. O alemão DAX valoriza 0,9%, o francês CAC 40 avança 0,76%, o espanhol IBEX-35 sobe 0,7% e o britânico FTSE 100 valoriza 0,75%.

Em Lisboa, apenas a Nos está a desvalorizar, com uma queda marginal de 0,05%, para 3,94 euros. A Corticeira Amorim está inalterada nos 10,42 euros. De resto, todas as cotadas do PSI estão a subir neste arranque das negociações.

O destaque vai para a Semapa, com uma valorização de 1,27%, para 15,9 euros, seguindo-se a Altri, com um avanço de 1,13%, para 6,25 euros.

Evolução das ações da Semapa:

A terceira maior subida é protagonizada pela Galp Energia com uma valorização de 0,99%, para 12,27 euros. Este desempenho da cotada acontece num dia em que o petróleo volta a subir, depois de a Arábia Saudita ter aumentado os preços a que vai vender os barris em julho na Ásia, EUA e Europa.

Ainda no PSI, nota para a subida de 0,97% das ações da Greenvolt, de 0,89% do BCP e de 0,61% da Mota-Engil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI arranca semana em terreno positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião