Caixa Geral de Depósitos avança com nova emissão de dívida verde

  • ECO
  • 7 Junho 2022

Embora não se seja conhecido o valor do montante pretendido, sabe-se que o "guidance" inicial aponta para um prémio de 140 pontos.

O banco liderado por Paulo Macedo avançou esta terça-feira com uma nova emissão de dívida verde.

De acordo com a notícia avançada pela Bloomberg, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende colocar títulos a quatro anos junto de investidores institucionais.

Embora não tenham sido avançadas informações quanto ao montante pretendido, a agência sabe que está a decorrer a emissão de green bonds séniores preferenciais com maturidade a 15 de junho de 2026. O montante captado deverá ser utilizado pelo banco para financiar ou refinanciar projetos verdes elegíveis.

Segundo o jornal, o “guidance” inicial aponta para um prémio de 140 pontos base face à taxa mid-swap do euro com a mesma maturidade, que negoceia nos 1,64%. No entanto, o juro final só será fixado com o fim da operação e consoante a procura.

A CGD, o Commerzbank (B&D), o Crédit Suisse, o JP Morgan e o Sociéte Generale são os bookrunners da emissão. As novas obrigações serão admitidas à negociação no Luxemburgo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa Geral de Depósitos avança com nova emissão de dívida verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião