Miranda reforça área do Direito Europeu e da Concorrência

A Miranda acaba de reforçar o corpo de Sócios com a contratação do advogado Miguel Marques de Carvalho, que irá integrar a equipa do escritório de Lisboa.

A Miranda acaba de reforçar o corpo de Sócios com a contratação do advogado Miguel
Marques de Carvalho, que irá integrar a equipa do escritório de Lisboa.

Miguel Marques de Carvalho será o sócio responsável pelo novo Núcleo de Prática Especializada de Direito Europeu e da Concorrência da Miranda, e terá como missão consolidar e dinamizar a equipa multijurisdicional na área do direito da concorrência, disponibilizando aos clientes dos escritórios da Miranda Alliance aconselhamento especializado nesta área.

O advogado conta com mais de 15 anos de experiência na área do Direito Europeu e da Concorrência, vem da Cruz Vilaça Associados, tendo feito a maior parte do seu percurso no Departamento de Direito Europeu e da Concorrência da PLMJ. Tem prestado assistência regular a empresas líderes de mercado em vários setores económicos, com destaque para os setores financeiro, das comunicações eletrónicas e media, dos transportes e dos bens de consumo, no mercado nacional e internacional. Nos últimos quinze anos, teve intervenção em vários dos mais relevantes processos em matéria de direito da concorrência que tiveram lugar em Portugal.

Miguel Marques de Carvalho é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e possui um LL.M em Direito da Concorrência, pelo King’s College de Londres. Tem participado como orador em diversas conferências e seminários, com intervenções sobre temas de direito da concorrência e de direito da União Europeia, sendo também autor de várias publicações sobre estes temas. Desde 2019 que é recomendado pelo diretório internacional Chambers & Partners como advogado de EU and Competition, sendo o único advogado português na categoria Competition & Antitrust, pelo guia Expert Guides – Rising Stars 2021.

De acordo com Diogo Xavier da Cunha, Presidente do Conselho de Administração da sociedade, “O reforço da área da Concorrência, com a criação do novo Núcleo de Prática Especializada de Direito Europeu e da Concorrência e a contratação do Miguel, corresponde a um objetivo estratégico definido pelos Sócios há já algum tempo.” Refere ainda que “É verdadeiramente com gosto e entusiasmo que recebemos como Sócio um advogado com o mérito, a vasta experiência profissional e as qualidades técnicas e humanas do Miguel, o qual muito motivado abraçou o desafio e com certeza contribuirá de forma relevante não só para a expansão da nossa prática nesta área nas várias jurisdições relevantes, mas também para o reforço da qualidade dos serviços que prestamos aos nossos Clientes. O Miguel encaixa na perfeição no objetivo
estratégico já definido há algum tempo e será uma enorme ajuda num momento em que as solicitações de clientes nesta área em muitas das nossas jurisdições não param de crescer. Sendo uma área consolidada e “madura” em Portugal, noutros mercados ainda estamos numa fase inicial e os desafios são muitos e complexos”.

Com esta contratação a Miranda passa a contar com 33 Sócios, renovando a aposta na qualidade e diversidade dos serviços prestados aos seus clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda reforça área do Direito Europeu e da Concorrência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião