Cuatrecasas assessora tecnológica Zharta em ronda de investimento híbrida

A assessoria envolveu um aumento de capital num valor total de USD 4,3 milhões e a aquisição de criptoativos a emitir futuramente.

A Cuatrecasas assessorou a Zharta e os seus founders Diogo Pires, Nuno Cortesão e Pedro Granate, numa operação complexa de estruturação e execução de uma ronda de investimento híbrida. Esta envolveu um aumento de capital subscrito pelos investidores num valor total de USD 4,3 milhões e a aquisição de criptoativos a emitir futuramente pela Zharta.

A Zharta é uma empresa portuguesa que desenvolveu uma plataforma que faz uso de um conjunto de smart contracts que permite conceder e receber empréstimos instantâneos de criptoativos mediante a colateralização de NFTs (Non-Fungible Tokens), num ambiente descentralizado e automatizado, sem a necessidade de custódia de quaisquer dos ativos colocados em garantia.

O investimento foi levado a cabo através da execução de SAFTs (Simple Agreements for Future Tokens) e através da aquisição de equity, mediante um aumento de capital realizado na sociedade. Participaram no investimento entre outros as alemãs Greenfield One e Possible Ventures e a portuguesa Shilling.

A assessoria à Zharta nesta ronda de investimento foi prestada por uma equipa da Cuatrecasas, liderada pelo sócio da área de Societário e M&A Vasco Bivar de Azevedo, especializado em Venture Capital, e incluiu António Pires de Lima, da mesma área, e Nuno Lima da Luz, da área de Propriedade Intelectual, Tecnologia, Media e Telecomunicações, especializado em Web3 e blockchain.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora tecnológica Zharta em ronda de investimento híbrida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião