“A AdC deveria focar a atenção nos casos evidentes de violação do direito da concorrência”, diz Pedro Gouveia e Melopremium

Pedro de Gouveia e Melo, sócio da Morais Leitão e presidente da UAE, sublinhou que a “transição geracional permitiu uma agilidade que é difícil ter com o modelo mais tradicional".

Pedro de Gouveia e Melo colabora com a Morais Leitão desde 2002. Integra a equipa de Europeu e Concorrência. A sua prática centra-se no aconselhamento e representação de empresas nacionais e estrangeiras em todas as áreas do direito da concorrência e europeu. É também presidente da Union des Avocats Européens (UAE), que este ano recebeu o seu Congresso Anual no Porto, no início de julho. É o atual presidente da UAE - Union des Avocats Européens. Pode falar-nos um pouco mais sobre a associação? A UAE foi criada há 36 anos por um grupo de advogados com ligação próxima às instituições das então Comunidades Europeias e ao Tribunal de Justiça no Luxemburgo, onde ainda hoje está sediada. Essencialmente reúne advogados com vocação europeia, e dedica-se a promover a prática da advocacia no

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.