Direto Zelensky alerta para ato “particularmente cruel” da Rússia no Dia da Independência

Na próxima quarta-feira a Ucrânia celebra o Dia da Independência e Zelensky teme que a Rússia realize "algo particularmente cruel". Filha de um aliado de Putin morre numa explosão em Moscovo.

Volodymyr Zelensky avisou os ucranianos sobre a possibilidade de a Rússia realizar um ato “particularmente cruel” no Dia da Independência do país, que se realiza na próxima quarta-feira.

Devemos estar conscientes de que esta semana a Rússia pode tentar fazer algo particularmente desagradável, algo particularmente cruel”, advertiu o presidente ucraniano, citado pelo The Guardian, e sublinhando que o povo ucraniano não deve permitir que Moscovo “espalhe desânimo e medo”.

A filha do ideólogo ultranacionalista russo Alexander Dugin e aliado de Putin morreu no sábado na sequência de uma explosão de um carro, nos arredores de Moscovo, noticia a Reuters. Darya Dugina terá sido morta após a detonação de um engenho explosivo no automóvel que em que seguia. O caso está a ser investigado pelas autoridades russas.

Este domingo, o chanceler alemão reiterou que a Rússia tem de abandonar quaisquer planos de conquista da Ucrânia e respeitar a vontade dos ucranianos para ser possível negociar o fim da guerra. “Não aceitaremos uma paz que o Governo, o Parlamento e o povo da Ucrânia não possam aceitar”, disse Olaf Scholz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zelensky alerta para ato “particularmente cruel” da Rússia no Dia da Independência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião