Direto Erdogan culpa Ocidente por “provocação” contra a Rússia

Erdogan culpa o Ocidente por “provocação” contra a Rússia. A presidente da Comissão Europeia apresentou esta quarta-feira cinco medidas urgentes para lidar com a crise energética.

O Presidente da Turquia, Recep Erdogan, responsabilizou esta quarta-feira, em Belgrado, os países ocidentais pela “provocação” contra a Rússia e salientou a necessidade de se manter uma postura de equilíbrio.

Já o Presidente russo quer travar a exportação dos cereais ucranianos para a Europa, reiterando que quer que se dirijam para “os países mais pobres”. Vladimir Putin disse que vai falar com o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, sobre este assunto. Putin sinalizou também que as sanções do Ocidente contra o país eram um perigo para o mundo inteiro, que na sua opinião se está a voltar cada vez mais para a Ásia.

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, já conversou com o Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy para prometer o “apoio total” à Ucrânia. Além disso, também já se alinhou com o Presidente norte-americano, Joe Biden, sendo que ambos prometeram fortalecer o relacionamento perante a agressão de Vladimir Putin.

Esta quarta-feira, a presidente da Comissão Europeia apresentou cinco medidas urgentes para lidar com a crise energética, onde se inclui a fixação de limites aos preços do gás natural que vem da Rússia. As medidas serão propostas e debatidas entre os Estados-membros na reunião extraordinária do Conselho Europeu de ministros com a tutela da energia, agendada para a próxima sexta-feira, 9 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Erdogan culpa Ocidente por “provocação” contra a Rússia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião