Musk perde parceiros de investimento para compra do Twitter

  • ECO
  • 6 Outubro 2022

Apollo e Sixth Street abandonaram as negociações relativas à operação financeira a montar pelo dono da Tesla, que recuperou a proposta para adquirir a rede social por 44 mil milhões de dólares.

A Apollo Global Management e a Sixth Street Partners estão fora da operação de financiamento que está a ser montada pelo empresário Elon Musk para a compra da rede social Twitter, de acordo com a Reuters.

Os dois grupos de investimento, que faziam parte do grupo que iria financiar esta operação com mais de mil milhões de dólares, abandonaram as negociações no início do verão, quando Musk começou a recuar na intenção de compra, depois de ter apresentado uma primeira proposta em abril.

Esta terça-feira, o Twitter anunciou ter aceitado vender a rede social ao empresário Elon Musk por 44 mil milhões de dólares, o mesmo valor da oferta inicial (isto é, 54,20 dólares por ação). Uma decisão que deve pôr termo ao processo judicial entre as partes, estando o início do julgamento marcado para 17 de outubro.

A Reuters escreve que esta reviravolta na compra do Twitter não podia vir em pior altura para os grandes bancos, que se comprometeram a financiar uma parte significativa do acordo (12,5 mil milhões de dólares) e que “poderão enfrentar perdas significativas por causa do atual ambiente desfavorável no financiamento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk perde parceiros de investimento para compra do Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião