PLMJ assessora bancos em oferta pública de subscrição de obrigações da Greenvolt

A PLMJ assessorou os bancos coordenadores, Millennium bcp e o CaixaBI, e os bancos colocadores numa oferta pública de subscrição de obrigações da Greenvolt, no valor global de até 100 milhões.

A PLMJ assessorou os bancos coordenadores, Millennium bcp e o CaixaBI, e os bancos colocadores numa oferta pública de subscrição de obrigações da Greenvolt, no valor global de até €100 milhões, e respetiva admissão à negociação no Euronext Lisbon, denominadas “OBRIGAÇÕES VERDES GREENVOLT 2022-2027”.

A Greenvolt é uma das maiores empresas da Europa no segmento de projetos solares e eólicos de grande escala e de biomassa e, através desta oferta, pretende financiar ou refinanciar projetos de energias renováveis e de eficiência energética, bem como outros projetos no setor das energias renováveis, conforme previsto no Green Bond Framework, disponível no site da Greenvolt.

Para esta transação, a PLMJ reuniu uma equipa multidisciplinar, liderada por Raquel Azevedo, sócia na área de Bancário, Financeiro e Mercado de Capitais e João Marques Mendes, sócio na área de Energia. A equipa foi integrada por Rita Sacadura Orvalho, consultora sénior nas áreas de Bancário, Financeiro e Mercado de Capitais, Dinis Tracana, associado coordenador na área de Fiscal, Rita Romão, associada sénior da área de Bancário, Financeiro e Mercado de Capitais, e Rui Vasconcelos Pinto, associado da área de Energia.

Em julho deste ano, a PLMJ esteve também envolvida na operação de aumento de capital de cerca de €100 milhões da Greenvolt, em que os valores de procura da operação superaram em cerca de 1.87 vezes os de oferta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora bancos em oferta pública de subscrição de obrigações da Greenvolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião