Gás natural inverte queda e sobe mais de 6% na Europa

Preços do gás natural estão a subir esta terça-feira, depois de a Comissão Europeia ter levantado dúvidas sobre a eficácia do limite aos preços no controlo da volatilidade, segundo a Bloomberg.

Os preços do gás natural estão a subir na Europa esta terça-feira, invertendo um ciclo de três sessões consecutivas de descidas.

Os futuros para entrega em dezembro chegaram a subir 7,8% durante a manhã. E, pelas 9h30, o benchmark TTF somava 6,27%, para 116,56 euros por MWh (megawatt-hora).

O tempo mais ameno tem mantido alguma pressão sobre os preços do gás natural, mas a incerteza em torno das medidas que estão a ser preparadas pela União Europeia está a puxar pelos futuros do gás esta terça-feira.

Segundo a Bloomberg, a Comissão Europeia sinalizou na segunda-feira que outras medidas podem ser mais eficazes a controlar a volatilidade nos preços do que o limite que tem previsto implementar aos preços do gás.

Ora, os ministros da energia da União Europeia vão discutir o pacote de medidas para fazer face aos preços altos do gás a 24 de novembro. Temem-se, por isso, dificuldades em alcançar um acordo político em torno das medidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gás natural inverte queda e sobe mais de 6% na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião